Arte

O amor deste ambulante ao ver Mano Brown em Salvador é puro Carnaval

por: Yuri Ferreira

A gente sabe que Carnaval não é só tempo de samba e axé. Nos blocos de rua ao redor das cidades do nosso país, tem som para quem gosta de rock, para quem curte um emo e também para quem gosta de rap. E o maior ícone do rap nacional, Mano Brown, marcou presença no Carnaval de 2020 de Salvador cantando e encantando o público baiano com as suas letras afiadas.

– Mano Brown: ‘Entendi que, se não respeitar uma mulher, não vou respeitar ninguém’

Mano Brown levou milhares de pessoas às ruas de Salvador para relembrar clássicos do rap, que ainda se mantém vivos até hoje

Um dos vídeos que mais viralizaram durante esse (tirando o maravilhoso Milton Cunha) Carnaval tem a ver com o show de Mano Brown, no bloco do ‘Afropunk’, que estreava no Brasil. Não bastasse a presença de palco do membro dos Racionais Mc’s, um vendedor ambulante foi filmado curtindo um som do vocalista nas ruas da Barra na última terça-feira (25).

– Mano Brown pistola faz as críticas mais necessárias à política brasileira

Confira as imagens no Twitter:

Durante o show histórico no circuito Barra/Ondina, Brown relembrou clássicos como ‘Diário de um Detento‘, além de ter entoado o histórico revolucionário baiano Carlos Marighella com ‘Mil Faces de Homem Leal’, canção feita em homenagem ao comunista.

– Mano Brown se torna Pantera Negra em série de rappers e HQs

O público baiano caiu no delírio vendo um show gratuito do mestre do rap nacional. Junto de membros da Baiana System, a performance contou com diversas homenagens de Brown à Bahia: “Onde o Brasil é mais Brasil! Salvador, Bahia! É uma honra estar aqui!”, afirmou.

O Afropunk, festival que abrigou o show de Brown, foi iniciado nos EUA, mas compartilha das raízes afro com o Brasil e, em especial, com a Bahia. Desde novembro do ano passado, a presença do festival em Salvador, já era confirmada.

– Depois de 14 anos em NY, Afropunk faz esquenta e se prepara para edição em Salvador

“Obrigado a todos vocês que participaram conosco dessa noite histórica. @afrocidade muito obrigado pelo convite, satisfação. @afropunk 2020, parabéns a todos os envolvidos! Paz, harmonia e prosperidade”, afirmou em legenda da foto no Instagram.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Edgar Azevedo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Castelo Rá-Tim-Bum’: atores participam de live hoje; saiba como assistir