Inspiração

O apelo dessa mãe para parar de ser julgada por deixar escritório pontualmente representa muitas mulheres

por: Redação Hypeness

Jamie Johnson tem dois filhos e luta para conciliar a maternidade com um trabalho em tempo integral. Através de seu blog Hashtag Mom Fail, ela escreveu um desabafo sobre como é julgada ao deixar o escritório pontualmente todos os dias.

Por favor, pare de me julgar por deixar o escritório exatamente às 17h , pois meus filhos estão esperando para serem buscados na babá. Sei que estou perdendo essa reunião, mas a formatura da pré-escola do meu filho é mais importante“, começa o texto.

O post, intitulado “De uma mãe que trabalha em tempo integral para outra“,  detalha várias situações que parecerão bastante familiares para outras mamães que também unem a vida profissional com o cuidado dos filhos. Jamie é mãe de Henry, 5 anos, e de Simon, 2.

Não quero parecer exausta quando chegar ao escritório, mas estou acordada desde as 4h30 da manhã com um garoto inconsolável. Sei que meus olhos parecem vidrados, mas passei as últimas doze horas tentando acalmar um bebê. Não queria que meu e-mail parecesse superficial, mas tenho uma criança de cinco anos que chorou esta manhã porque ele não queria ir para a escola e estou preocupada“, continua Jamie.

A publicação se tornou rapidamente viral, visto que muitas mães reconheceram as dificuldades que encontram para continuar com sua vida profissional após o nascimento dos filhos. Apesar disso, a blogueira disse em entrevista ao Bored Panda que nunca teve problemas com seus empregadores, visto que eles também possuem filhos, então “estão no mesmo barco”.

Mesmo assim, ela sente que a cobrança passou a ser maior com a chegada das crianças, mas nunca cogitou deixar de trabalhar. “Eu tinha uma carreira antes de ser casada e ter filhos“, lembra ela.

Leia o relato completo, em inglês, no Hashtag Mom Fail.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook/Hashtag MomFail


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’