Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O fotógrafo William Goldner registrou como era a vida em bordéis no século 19. As imagens foram descobertas apenas 80 anos após sua morte e nos permitem entender mais sobre a rotina das profissionais do sexo na época.
As fotografias foram encontradas por acaso junto a uma coleção de cartões postais em um antiquário na Califórnia. Quem as garimpou foi o colecionador Robert Flynn Johnson, que se encantou com a originalidade dos cliques e passou a pesquisar sua origem.
Graças a uma imagem em que uma das mulheres é vista lendo a revista Reading Eagle de agosto de 1892, foi possível entender a data aproximada em que as fotos foram registradas. Com a ajuda de historiadores locais, descobriu-se que as películas tinham saído da máquina de Goldner.
De acordo com o site Messy Nessy, o fotógrafo possuía um estúdio a apenas 10 minutos de um bordel sofisticado dirigido pela Miss Sarah D. “Sallie” Shearer, cujo nome já era conhecido na imprensa local.
Divorciada e abandonada pelo marido com filhos pequenos, Sarah entrou para o ramo da prostituição e conquistou fama e dinheiro com o seu próprio bordel. Não se sabe se ela também atendia aos clientes, mas é certo que chegou a ser presa graças à profissão.
Acredita-se que Sarah seja uma das mulheres que aparece com cara de tédio em uma foto clicada por Goldner (abaixo, à esquerda). Outras das imagens mostram a dimensão de como era a vida das jovens que trabalhavam no estabelecimento.
Elas eram clicadas com ou sem roupas, mas sempre com um ar documental. Nenhuma das imagens parece erótica ou sexual. Uma das modelos posa grávida para a câmera, enquanto outras aparecem fumando, vendo um álbum de fotos ou mesmo se vestindo, mas todas elas parecem estar à vontade diante da presença do fotógrafo.
Estas imagens únicas foram reunidas no livro “Working Girls: An American Brothel, Circa 1892”, editado por Robert Flynn Johnson e lançado pela Glitterati Editions.
Publicidade
Quem busca um cachorro amável e que lide bem com crianças ou outros animais muitas vezes acaba dando preferência...
A fotógrafa e designer gráfica Yulia Taits costuma brincar bastante com o Photoshop em seus trabalhos, mas, quando...
O fotógrafo suíço Fabian Oefner criou um ensaio onde cores dançam usando pós coloridos que tomam forma com...
Quando decidiu fotografar a população de origem indígena do estado do Novo México, nos EUA, o fotógrafo Craig...
Por mais de 150 anos funcionou o asilo psiquiátrico Willard, em Nova York. Inaugurado em 1869, Willard chegou a ser o...
Até 1939, o polonês Henryk Ross vivia tranquilamente trabalhando como fotojornalista na cidade de Lodz. A vida dele e...
Lembra da moda do Cat Bearding, que consiste em pegar num gato e o colocar na sua frente, tirando uma fotografia que...
Provavelmente você já viu diversas fotos da Virada Cultural 2013 nos mais variados veículos de informação. No...
A espera pela chegada de um bebê é sempre repleta de ansiedade. E, enquanto muitos pais e mães ficam tentando...