Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O fotógrafo William Goldner registrou como era a vida em bordéis no século 19. As imagens foram descobertas apenas 80 anos após sua morte e nos permitem entender mais sobre a rotina das profissionais do sexo na época.
As fotografias foram encontradas por acaso junto a uma coleção de cartões postais em um antiquário na Califórnia. Quem as garimpou foi o colecionador Robert Flynn Johnson, que se encantou com a originalidade dos cliques e passou a pesquisar sua origem.
Graças a uma imagem em que uma das mulheres é vista lendo a revista Reading Eagle de agosto de 1892, foi possível entender a data aproximada em que as fotos foram registradas. Com a ajuda de historiadores locais, descobriu-se que as películas tinham saído da máquina de Goldner.
De acordo com o site Messy Nessy, o fotógrafo possuía um estúdio a apenas 10 minutos de um bordel sofisticado dirigido pela Miss Sarah D. “Sallie” Shearer, cujo nome já era conhecido na imprensa local.
Divorciada e abandonada pelo marido com filhos pequenos, Sarah entrou para o ramo da prostituição e conquistou fama e dinheiro com o seu próprio bordel. Não se sabe se ela também atendia aos clientes, mas é certo que chegou a ser presa graças à profissão.
Acredita-se que Sarah seja uma das mulheres que aparece com cara de tédio em uma foto clicada por Goldner (abaixo, à esquerda). Outras das imagens mostram a dimensão de como era a vida das jovens que trabalhavam no estabelecimento.
Elas eram clicadas com ou sem roupas, mas sempre com um ar documental. Nenhuma das imagens parece erótica ou sexual. Uma das modelos posa grávida para a câmera, enquanto outras aparecem fumando, vendo um álbum de fotos ou mesmo se vestindo, mas todas elas parecem estar à vontade diante da presença do fotógrafo.
Estas imagens únicas foram reunidas no livro “Working Girls: An American Brothel, Circa 1892”, editado por Robert Flynn Johnson e lançado pela Glitterati Editions.
Publicidade
Apaixonado por fotografia? Querendo recordações diferentes daqueles maravilhosos piqueniques ou das suas paisagens...
Você já deve ter ouvido aquela famosa história de que pitbulls são agressivos. Na verdade, os cães não são...
Adam Tatlow é guarda florestal e, quando está no trabalho, não larga sua fiel companheira: uma máquina...
Se tradicionalmente o termo “lobo do mar” se refere a um velho marujo, que tenha passado boa parte de sua vida...
No limite entre o registro social e a pura de obra de arte, como os melhores trabalhos devem ser, as imagens...
Sensível, delicada e poética, esta série de fotos vai fazer você se apaixonar - pelo amor. Com o cenário simples...
O fotógrafo japonês Karo Yuki criou um ensaio fotográfico capturando vagalumes com a exposição da câmera aberta,...
Algumas imagens são capazes de capturar sentidos profundos de eventos históricos, muitas vezes trágicos, com somente...
Fabian Oefner é conhecido por seu trabalho fotográfico com tintas e cores vibrantes, e sua última série chamada de...