Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Plácido Domingo abusou de seu poder na comunidade das óperas. Segundo 27 mulheres que formalizaram uma denúncia no Sindicato de Trabalhadores de Ópera dos EUA, Domingo utilizou de seu influência dentro da comunidade para conseguir sexo, colocando em risco a carreira dessas mulheres.
A revelação aconteçe na esteira do #MeToo – marco para o direito das mulheres no que se refere ao mundo do entretenimento. Centenas de homens poderosos foram retirados de seus cargos após denúncias de assédio sexual, estupro e abuso. E essa união das mulheres contra abusadores retirou diversas pessoas de cena. Muito além de Hollywood, a união das mulheres se espalhou por outras áreas das artes.
Placido Domingo reconheceu as acusações e pediu desculpas pelo comportamento
Caso de Plácido Domingo, duramente criticado pela comunidade de ópera pelos abusos. O espanhol, que chegou a negar os abusos, finalmente fez mea culpa por seu comportamento, afirmando que ‘pode ter causado’ dor as pessoas que assediou. O cantor, no entanto, não pediu desculpas e deu a entender de que foi tudo um grande mal entendido.
– Novas acusações de abusos sexuais podem levar Harvey Weinstein à prisão perpétua
“Eu compreendo que algumas mulheres podem ter não demonstrado que não desejavam fazer por medo especialmente por acreditarem que suas carreiras seriam afetadas caso elas expressassem sua vontade real. Essa nunca foi minha intenção, e ninguém deveria ter se sentido desse jeito”, disse em nota oficial.
“Eu me comprometo a criar mudanças positivas na indústria da ópera para que isso nunca aconteça novamente e ninguém precise passar por isso. É minha vontade real que, como resultado de tudo isso, este seja um ambiente mais seguro para trabalhar, e espero que meu exemplo sirva a outras pessoas”, afirmou.
– Movimento #MeToo tirou 201 homens do poder, aponta levantamento
Plácido iria fazer shows nerssa semana em parceria com o Ministério da Cultura espanhol, que cancelou as apresentações devido às controvérsias que envolvem um dos maiores nomes da ópera no momento.
“O INAEM e o Ministério da Cultura e do Esporte manifestam seu firme apoio às mulheres e o rechaço a todo tipo de assédio, comportamento abusivo ou expressão de dominação”, disseram em nota oficial imprensa.
Publicidade
É incrível como nos dias de hoje ainda tem muita gente que não entende que não quer dizer não. E qualquer...
Lilian Aragão surgiu entre os assuntos mais comentados nas redes sociais na tarde de ontem. A mulher de Renato Aragão...
Uma mulher foi impedida de assinar a certidão de casamento de uma familiar sua pelo padre da cerimônia. O motivo? Ele...
Enquanto milhões de norte-americanos enfrentam uma crise econômica devastadora em função da pandemia do novo...
Como todos sabem os mamilos masculinos são permitidos e vistos com naturalidade não só nas redes sociais como nas...
O documentário 'A vida depois do tombo' do Globoplay decidiu retratar a vida de Karol Conká nas semanas seguintes à...
Lázaro Ramos aproveitou o ‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’ para desmistificar a aura que cerca o casamento de...
Se em uma formatura de faculdade o chapéu dos formandos é um dos maiores símbolos da conquista alcançada por...
Em depoimento à Polícia Civil, o casal de jovens que acusou sem provas um jovem negro de roubar uma bicicleta afirmou...