Arte

Por mais de 30 anos este chef japonês desenhou tudo que ele comeu

por: Gabriela Glette

Se a culinária é uma arte, o chef japonês Itsuo Kobayashi deu um jeito de complementar suas criações, registrando os pratos que preparava em diários de comida minuciosamente detalhados e desenhados à mão nos últimos 32 anos. Suas ilustrações não apenas detalham todas as receitas e ingredientes, como descrevem o sabor de cada prato. São dezenas de cadernos, que felizmente foram reconhecidos como obra de arte e foram recentemente apresentados na feira de arte New York’s 2020 Outsider Art Fair.

criações chef japonês 1

Nascido em 1962, este mestre trabalhou como chef em um centro de suprimentos para refeições escolares em Saitama, no noroeste de Tóquio, até os 46 anos de idade, quando começou a sofrer as consequências da neuropatia alcoólica – quando os nervos periféricos param de funcionar pelo uso excessivo de bebida alcoólica. Impossibilitado de andar, hoje quem cozinha para ele é sua mãe. No entanto, os desenhos não somente continuam a todo vapor, como foi a maneira que ele encontrou de não se distanciar da cozinha.

criações chef japonês 2

Seus cadernos geralmente ficam na galeria “Kushino Terrace” em Fukuyama – Japão, mas atravessaram o mundo para apresentar este incrível trabalho de criatividade aos nova iorquinos. Comer nunca foi tão divertido!

Publicidade

Fotos: Kushino Terrace


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos hiper-realistas conectam animais terrestres com vida marinha