Inspiração

Preferência de brasileiros por gatos é 5% maior do que a média mundial

por: Mari Dutra

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indica que 17% dos animais domésticos no Brasil são gatos. O país é o quarto no mundo em quantidade de pets e o segundo quando consideramos apenas cães e gatos.

Se na população mundial os felinos somam 12% dos animais domésticos, a média brasileira está 5% acima dessa marca. Os dados foram compilados pelo IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil e Euromonitor, em 2018.

O levantamento leva em conta apenas os animais que possuem tutores – ou seja, são descartados destes números animais em abrigos ou abandonados. No total, há 23,9 milhões de felinos presentes nos lares brasileiros.

Outra pesquisa desenvolvida pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Waltham Research Center e com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) aponta a identificação com os animais. Para 45% dos entrevistados, os gatos são como verdadeiros filhos.

Aspectos citados como positivos na companhia dos felinos são o fato de eles entenderem o humor do dono, sua idependência, companheirismo, tamanho e higiene. Estes resultados desmentem alguns estigmas associados aos gatinhos e mostram que eles podem sim ser ótimos pets.

Publicidade

Foto em destaque: Manja Vitolic


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como uma das maiores favelas da Ásia controlou o coronavírus?