Fotografia

Professor flagra 3 bebês urso dançando numa roda: ‘Me senti num conto de fadas’

por: Mari Dutra

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen é também fotógrafo amador nas horas vagas. Nos últimos seis anos, ele dedica seu tempo livre a fotografar as belezas naturais da Finlândia, seu país natal.

Em uma destas aventuras, Valtteri decidiu explorar a taiga finlandesa. Foi assim que, em 2013, ele rumou para a floresta de coníferas nos arredores de Martinselkonen, para se deparar com uma das cenas mais mágicas que já viu.

Enquanto explorava a área, ele notou um enorme urso cercado por três filhotes em uma clareira. Os ursinhos aproveitavam o tempo brincando como crianças pequenas.

A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo“, disse o professor ao Bored Panda. “Me senti num conto de fadas“, lembra.

Enquanto a cena se desenrolava, Valtteri estava em um abrigo a cerca de 50 metros dali, o que lhe permitia uma visão perfeita. Graças a isso, ele conta ter fotografado os ursos durante toda a noite.

Apesar destes animais serem comuns em diversas regiões da Finlândia, eles normalmente costumam evitar a proximidade com humanos. Ao detectarem a presença de pessoas, os ursos costumam se esconder. Como são bastante ágeis para se mover silenciosamente, eles raramente são detectados.

Durante a temporada de caça de 2019, o Instituto Finlandês de Recursos Naturais estimou uma população de cerca de 2000 ursos no país.

Será que são todos tão fofos quanto estes?

Veja mais fotos dos ursinhos brincando

Publicidade

Todas as fotos: Valtteri Mulkahainen


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oficial de navio de carga captura fotos impressionantes da Via Láctea no meio do oceano