Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Carnaval já provou que é uma expressão importante da nossa sociedade e que reflete as lutas sociais que estão sendo travados na sociedade no Rio. A cada ano que passa, enredos mais politizados e mais representatividade tem invadido tanto a Sapucaí como a Anhembi, e é claro que nesse ano de 2020 não seria diferente.
Uma ótima notícia desse ano aconteceu no Anhembi. A Colorado do Brás, que desfila no Grupo Especial de São Paulo pela primeira vez desde 1993, teve a primeira rainha de bateria trans da história da primeira divisão do Carnaval paulista. Camila Prins sambou e comandou a bateria da escola no segundo desfile da noite desse sábado.
Camila Prins foi uma importante vitória do Carnaval Paulista nesse 2020
– Botar o respeito na rua: 7 iniciativas que lutam por um Carnaval livre de preconceitos
Com o tema do Rei Dom Sebastião, uma espécie de mito da sociedade portuguesa e líder de fé dos sebastianistas – que acreditam que o monarca, desaparecido em 1578 na batalha de Alcácer-Quibir, no Marracos, irá voltar -, a escola voltou para a primeira divisão com um belo desfile que explorou todas as teorias por volta de Sebastião.
– Carnaval: Thaís Carla posa de Globeleza em ensaio anti-gordofobia: ‘Ame seu corpo’
Mas Camila Prins, a Rainha de Bateria, foi também uma das ótimas surpresas da Escola que retornou: “[Sou] Madrinha de bateria LGBT, o que é uma responsabilidade ainda maior. Tenho orgulho de poder levantar minha bandeira, de assumir minha transexualidade sem vergonha”, afirmou a passista ao UOL.
Apesar de o carnaval paulista não ter tanta politização em seu discurso quanto o carioca, é importante que esse tipo de conquista prática para a comunidade trans aconteça.
– Carnaval de BH lança cartilha com fantasias ‘proibidas’; veja lista
“Nesse tempo homofóbico no Brasil, tenho orgulho de mostrar e bater no peito. Fiquei 17 anos escondida. Meu primeiro ano foi em 2018 como rainha de bateria trans, quando eu assumi quem eu era. A gente não precisa estar escondida e tem que ser como é para ser feliz”, completou.
Publicidade
Passou o buzz da Copa do Mundo de Futebol, mas a Uber se comprometeu a não deixar essa bola cair. A marca, que já...
Foi apenas um gesto despretensioso de amor, mas acabou se tornando um marco histórico nos Jogos Olímpicos de Inverno....
Os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho processam o também ator Paulo Betti por racismo. Como revelou o jornal...
No dia 29 de janeiro, é celebrado o Dia da Visibilidade Trans. A data marcou a primeira vez na história do Brasil em...
Malikah Shabazz, uma das filhas de Malcolm X, foi encontrada morta em Nova York. As informações dão conta que a...
O atletismo jamaicano é temido no mundo todo pela qualidade e velocidade de seus atletas. A modalidade, porém, ganhou...
Cofundadora do banco digital NuBank, Cristina Junqueira é a primeira brasileira – e uma das primeiras do mundo – a...
Quando pedimos representatividade na televisão brasileira, também devemos saber celebrar momentos como o de ontem, no...
Partindo do princípio de que não há mulher universal e de que o colonialismo deixou sequelas inclusive intelectuais...