Inspiração

Recém-nascida sorri ao reconhecer voz do pai e foto viraliza

por: Gabriela Glette

Inúmeros estudos mostraram que os bebês são capazes de ouvir sons e responder a eles enquanto estão no útero da mãe. Porém, a prova de que eles são mais propensos a reagir quando escutam a voz do pai ou da mãe, surgiu depois que a foto do nascimento da garotinha Antonella viralizou nas redes sociais. Seu pai – Flávio Dantas, conversava com ela todos os dias enquanto a mãe – Tarsila Batista, estava grávida. A surpresa veio no dia em que ela nasceu, quando sua primeira reação foi sorrir ao escutar a voz do pai, reconhecendo-a instantaneamente.

recém nascido voz do pai 1

“Colocaram ela em cima de mim dormindo e assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!”, contou a mãe. O caso aconteceu em agosto de 2019 e, apesar de toda a fofura, nos mostra que os fetos têm muito mais consciência do ambiente ao redor do que pensávamos.

recém nascido voz do pai 2

Segundo Tarsila: “Ele dizia sempre para ela que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, chegava dava boa tarde, falava que sempre estaria ali, ficava fazendo carinho na minha barriga… E por incrível que pareça sempre no mesmo horário todos os dias ela começava a se mexer.” Coincidência ou não, Antonella nasceu em pleno dia dos pais, no dia 11 de agosto.

recém nascido voz do pai 3

A audição dos fetos

Um feto começa a ouvir entre a 20º e 24ª semana de gestação, quando os neurônios vão formando o córtex auditivo, a região responsável pelo processamento do som. A partir desse momento, eles podem ouvir os órgãos.
recém nascido voz do pai 4
De acordo com especialistas, os estímulos sonoros externos são mais abafados, mas com o tempo eles aprendem a reconhecer os sons familiares através da vibração que passa pelo líquido amniótico.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio: ‘dia de realizar um sonho’