Inspiração

Repórter ajuda no resgate de idoso preso em alagamento em SP

por: Yuri Ferreira

As chuvas em São Paulo da noite de domingo para a segunda-feira estão causando diversos danos À capital. As várzeas dos rios Tietê e Pinheiros foram completamente alagadas, causando diversos problemas de trânsito e sobretudo invadindo casas nas regiões periféricas, danificando moradias e evidenciando a incapacidade dos governos estaduais e municipais em lidar com o problema crescente das enchentes.

Após ser interditada durante a noite, a Marginal Pinheiros foi reaberta hoje após às 4h50 da manhã. A equipe de reportagem do Hora 1, da Globo, estava na ponte Cidade Jardim para reportar as enchentes quando um senhor e um motoboy pediram ajuda ao vivo para o repórter Rômulo D’ávila, que parou a reportagem para prestar auxílio ao idoso.

– Repórter do SBT pede demissão após ofensa racista ao vivo de apresentador

Repórter Rômulo D’ávila interrompeu a transmissão das enchentes de São Paulo para ajudar senhor que perdeu seu carro na Marginal Pinheiros

Nas imagens da TV Globo era possível ver o carro do senhor no meio de um ponto de alagamento. Com as baias da CET flutuando pela pista, ele não imaginou que passaria por uma pista interditada. “Quando vi eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho”, contou ao repórter.

Um motoboy que estava passando e o ouviu pedindo ajuda o retirou do carro e pediu para que o jornalista emprestasse o celular ao senhor que precisava contatar sua família e também um guincho para lidar com o carro que provavelmente foi danificado pela água das enchentes.

– Repórter sofre ataques ao vivo e responde com lição de feminismo e empoderamento

“Eu tenho trinta anos de reportagem e as vezes a gente se vê numa situação dessas. É impressionante. A missão do Rômulo é reportar o que está acontecendo. Mas aí você encontra uma pessoa dessas, com necessidade. Eu já me vi muitas vezes nessa situação e muitas vezes não se sbe o que fazer. Se deve ajudar ou deve reportar. Mas ajudar é prioritário”, afirmou Roberto Kovalic, que comanda o Hora 1 e estava em contato com Rômulo do Estúdio.

Até as 13h30 de hoje, segundo informações do G1, o temporal em SP causou 140 desabamentos e 120 quedas de árvores. Não existem informações sobre mortos até então.

– Essa fofurinha ‘invadiu’ link ao vivo só para abraçar a repórter

Confira a reportagem da TV Globo:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’