Fotografia

Ela, que não tinha namorado, resolveu fotografar o próprio encontro…com ela mesma

por: Vitor Paiva

Nos EUA o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, junto da celebração do dia de São Valentim. É nessa data que, por lá, se multiplicam os ensaios fotográficos românticos, nos quais casais em poses e temáticas variadas, registram seu amor em imagem. Quando percebeu a data se aproximando, a fotógrafa californiana Alexa Machado decidiu aproveitar a própria solteirice para um tanto debochar de tal estética e, ao mesmo tempo, celebrar seu relacionamento mais estável e provavelmente mais apaixonado: por sua câmera.

Alexa se diz uma “entusiasta de unicórnios e viciada em cores”, que adora criar ensaios fotográficos singulares e divertidos. Apesar da diversão ser o objetivo, seu novo ensaio também oferece um fundo de reflexão – como são as melhores risadas. “A mensagem que quero que as pessoas receberam (além de uma gargalhada) é que você não precisa ter um relacionamento ou seguir os planos tradicionais de vida estabelecidos pela sociedade para se divertir”, diz.

Publicidade

© fotos: Alexa Machado


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo faz ensaio com homens que não têm medo de expor seu lado feminino