Inspiração

Terreiro de Umbanda faz bonito e oferece cursinho pré-vestibular pra quem precisa

por: Redação Hypeness

Para muitos brasileiros, começar o ano comemorando a entrada na faculdade é uma realidade. Para outros, ainda é um sonho. O terreiro de Umbanda Caboclos da Lei deu show de inspiração e contra a intolerânia religiosa ao criar o ‘Cursinho Solidário Abre Caminhos’. A iniciativa surge para ajudar a concretizar o sonho dos muitos aspirantes a cursos universitários em Ponta Grossa, no Paraná. 

– Black Power: Alunos negros de medicina tiram foto em frente de antiga fazenda de escravizados

As inscrições estão abertas e as aulas, que começam em março, serão gratuitas e para ex-alunos de colégios públicos da cidade. Em entrevista para o D’Ponta, uma das organizadoras do projeto, Camila Pitt, explicou que “o intuito é oferecer conhecimento aos alunos que querem se preparar para o PSS (Processo Seletivo Seriado) e Vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)”

– Universidade onde racista evitou professora formou 12 negros em turma de medicina

Ela contou ainda que o projeto conta com voluntariado para as aulas semanais – neste ano, as aulas estão programadas para acontecer nas quartas-feiras, das 19h às 22h – e cerca de 13 professores vão ministrar aulas com conteúdos específicos das provas da UEPG. 

– Diálogos hilários provam que criatividade não tem fronteiras ou medo de ‘livros com muita coisa escrita’

Na primeira edição do ‘Cursinho Solidário’, cerca de 30% dos alunos foram aprovados no vestibular. Dessa vez a expectativa é que o número de aprovados seja ainda maior que no ano passado. “O terreiro é uma coisa e o cursinho é outra coisa, embora as aulas aconteçam no mesmo lugar. Nosso objetivo é ajudar, não importa a religião e a crença”, concluiu Camila.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ivete Sangalo salva criança de afogamento em praia na Bahia