Debate

TV Cultura alaga e âncora pega carona em trator para apresentar jornal de galocha

por: Redação Hypeness

A chuva que parou São Paulo em plena segunda-feira (10) interferiu na rotina de muita gente, inclusive dos profissionais da TV Cultura. A emissora localizada na zona oeste da cidade sofreu com os alagamentos provocados pelo transbordamento do Rio Tietê (o Pinheiros também transbordou). 

Aldo Quiroga, âncora do ‘Jornal da Cultura’, que vai ao ar na hora do almoço, deu as notícias usando uma galocha. O jornalista teve ainda que utilizar o estúdio do ‘Metrópolis’. Isso pois, como ele mesmo relatou, a redação e o estúdio do jornal foram tomados pela água

– Destruída por chuvas, no passado BH “escondeu” 25% de seus córregos urbanos

Aldo, guerreiro que fez de tudo para trabalhar

“Da praça Jácomo Zanella para a Ermano Marchetti estava tudo alagado, não dava para passar, mas tínhamos visto um motorista de trator, que estava em uma obra, transportando a galera. Peguei uma carona nesse trator e gravei com o celular. Pude relembrar os meus tempos de videorrepórter, quando entrei na Cultura há mais de 20 anos”, disse Aldo ao UOL. 

– Cidades que absorvem água da chuva são saída contra enchentes


A saga foi narrada pelo próprio Aldo, que pegou carona em um trator para chegar ao trabalho. A água tomou boa parte da sede da TV Cultura, forçando o desligamento da energia elétrica. O temporal inundou linhas de trem e provocou o fechamento das marginais. Mais de 140 desabamentos foram registrados e a cidade teve 796 pontos de alagamento. 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Cultura


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web