Inovação

Uber começa a aceitar pagamento por boleto bancário

por: Yuri Ferreira

A evolução da Uber nos meios de pagamento foi decisiva para o crescimento e popularização do serviço no Brasil. No começo, as corridas só podiam ser feitas por quem tivesse um cartão de crédito. Após expansão e alguns testes, a opção de cartão de débito e dinheiro começaram a ser disponibilizadas pela empresa de transporte por aplicativo. Agora, a Uber disponibilizou uma nova alternativa para quem quer pegar um carro particular.

Uber anuncia novo sistema de pagamento através de boleto e transferência bancária

A novidade é o pagamento por boleto bancário. Com quantias de 50, 100 e 200 reais disponíveis, você pode colocar créditos no aplicativo através de transferência bancária ou boleto. Dessa maneira, é possívei deixar um dinheirinho reservado no mês para não exceder nas corridas, evitando preocupações com a fatura do cartão de crédito. Os créditos também podem ser utilizados no Uber Eats.

– Uber inaugura, no Brasil, viagens de tuk-tuk como alternativa ao carro

O nome da ferramenta é Uber Cash. Para utilizá-la, basta entrar no seu app do Uber na seção de pagamentos. Além disso, a empresa disponibiliza um cashback de 5% pelos depósitos. Dessa maneira, você pode ganhar uma corridinha extra, dependendo do valor depositado. A função também converterá o troco das viagens em dinheiro em créditos.

Queremos que todos no Brasil possam ter acesso à Uber. Para isso, é necessário aceitar cada vez mais formas de pagamento, mas queremos que a experiência seja ainda mais fácil do que é hoje”, afirmou Rob Daniel, diretor de produtos financeiros da empresa, em comunicado oficial.

Um estudo do SPC mostra que apenas 24% brasileiros têm cartão crédito. Segundo o Instituto Locomotiva, cerca de 45 milhões de pessoas não têm conta bancária no Brasil. Isso dificulta os pagamentos nas funções de cartão de débito e crédito, e expandir os métodos de pagamento para desbancarizados – através de dinheiro e Uber Cash – é uma maneira de incluir boa parte da população no serviço.

– São Paulo anuncia integração entre Uber e transporte público

“Com o Uber Cash, usuários têm a possibilidade de comprar créditos pré-pagos em lojas físicas, assim como já fazem com planos de celular, ou então ter desconto no pagamento com cartões de crédito ou débito. É possível adicionar dinheiro no Uber Cash com antecedência, planejando seus gastos e ao mesmo tempo tendo a mesma experiência de pagamento com cartão”, conclui Daniel.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você sabia que o ensino de educação financeira é obrigatório nas escolas?