Inspiração

Vídeo inédito mostra Fernanda Young falando sobre vida em SP

por: Gabriela Glette

Em agosto de 2019 o Brasil perdeu uma de suas maiores intelectuais. Aos 49 anos, a roteirista, escritora, atriz e feminista Fernanda Young morreu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por uma crise de asma. No entanto, pouco tempo antes de morrer a fluminense participou do programa ‘Casa Brasileira’, produzido pelo canal GNT. Em vídeo inédito, ela mostra seu apartamento e faz uma verdadeira declaração à cidade de São Paulo, onde viveu nas últimas décadas.

apartamento fernanda young 1

Fernanda vivia com o marido – Alexandre Machado, no mesmo apartamento desde que casaram, quando ela tinha 27 anos. No bairro de Higienópolis, o duplex era como uma extenção de sua própria personalidade, acumulativo e com referências variadas que iam desde deuses indianos, até um abajur de Elvis Presley. “Sou acumulativa, mas a questão da casa começou primeiramente no meu corpo porque eu levo a minha casa. Então tudo que há em mim já é da natureza do corpo que habito”, ela destacou na entrevista.

apartamento fernanda young 3

O apartamento nunca foi reformado e também abrigava uma riquíssima coleção de livros, em absolutamento todos os cômodos. Seu ateliê ficava em um dos quartos e era neste cômodo com um luminoso na porta que ela buscava inspiração para escrever suas obras, desde livros, até a premiada série ‘Os Normais’, criada em parceria com seu marido.

apartamento fernanda young 2

Questionando a caretice desde sempre, Fernanda Young era uma mulher crítica e polêmica, essencial para dissipar a onda de conservadorismo que o Brasil atravessa. Para matar a saudade, assista o vídeo abaixo:

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela desmente ‘corpos perfeitos’ de perfis do Instagram e tem mais seguidores que a maioria deles