Debate

Vídeo polêmico mostra Yellow destruindo bicicletas em Florianópolis

Redação Hypeness - 05/02/2020

Um vídeo que circula nas redes sociais está deixando todo mundo impressionado. Ele mostra centenas de bicicletas Yellow sendo recolhidas para serem destruídas nas cidades de São José e Florianópolis (Santa Catarina), onde o serviço foi interrompido por tempo indeterminado.

– Para fugir do trânsito e do calor: App oferece carona de bike gratuita na Avenida Paulista

Embora a empresa tenha comunicado que tudo será transformado em metal reciclado, o público nas redes sociais está argumentando que as bikes deveriam ser reaproveitadas para doação. 

Segundo comunicado da empresa Grow, responsável pelo recolhimento e reciclagem, as bicicletas serão recicladas porque apresentavam defeito. Elas serão pesadas, prensadas e virarão matéria-prima para novos equipamentos feitos à base de borracha e ferro. 

– Catadores ganham bikes para combater crueldade com cavalos

Quanto as bikes que a companhia considerou estarem em boas condições, foram doadas para a Associação Vivendo e Aprendendo, localizada na capital catarinense. A empresa explicou que seguiu o que é determinado pela Política de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina, por questões de segurança, a não possibilidade de doar aparelhos que oferecem riscos, assim como os Códigos Civil e de Defesa do Consumidor. 

No momento, a Grow vai continuar atuando apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

 

Publicidade

Foto: Reprodução / Band TV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsonaro é xingado em avião ao entrar para cumprimentar passageiros