Debate

Washington debate descriminalização de cogumelos mágicos

por: Gabriela Glette

Descriminalizar uma droga – seja ela qual for, já provou-se ser o melhor caminho para o fim do tráfico e de um maior controle em relação à algumas substâncias, que inclusive podem ser usadas para fins medicinais. Depois de Denver, primeira cidade dos Estados Unidos a autorizar o uso de cogumelos mágicos, a capital Washington começou a debater a descriminalização dos mesmos.

cogumelos mágicos washington 1

Rumo a mais um grande passo na descriminalização das drogas, o Conselho de Eleições de Washington, D.C. decidiu que a proposta de Lei de Política de Plantas Entheogênicas e Fungos de 2020, poderia ser colocada em votação para as eleições gerais no final deste ano. No entanto, para que a iniciativa chegue à votação de novembro, os apoiadores deverão coletar cerca de 25 mil assinaturas dos moradores da cidade. A lei também inclui todas as plantas e fungos que produzem naturalmente ibogaína, DMT, mescalina, psilocibina ou psilocina.

cogumelos mágicos washington 2

Para Michael Bennett – presidente do Conselho de Eleições, a decisão está nas mãos do povo: “No final das contas, o mérito da iniciativa não é nossa decisão. Eles serão decididos pelos eleitores”. A iniciativa foi proposta por Melissa Lavasani, porta-voz do grupo de advocacia Decriminalize Nature DC. Ela teve depressão pós-parto após o nascimento de seu segundo filho, e passou a sofrer de ansiedade, paranóia, ataques de pânico e pensamentos suicidas. Insatisfeita com os efeitos colaterais indesejados de medicamentos psiquiátricos tradicionais, começou a usar microdoses de cogumelos mágicos. “Em pouco tempo, tudo começou a se transformar”, completou.

cogumelos mágicos washington 3

A partir de agora, os defensores terão cerca de 180 dias para coletar as assinaturas e dar continuidade ao processo. Segundo a organização, plantas e fungos ereogênicos, incluindo cogumelos psilocibina, ayahuasca, peiote e outros, podem ser usados ​​para tratar doenças como depressão, dependência e transtorno de estresse pós-traumático. “As práticas com plantas e fungos ereogênicos existem há muito tempo, são consideradas sagradas para várias culturas e religiões há milênios e continuam a ser aprimoradas e aprimoradas”.

cogumelos mágicos washington 4

A questão da descriminalização de cogumelos mágicos, assim como a da cannabis, envolve muito preconceito e ideias retrógradas. No entanto, ela também é ditada pela força da indústria farmacêutica, que sabe que deixará de faturar bilhões se estas substâncias forem finalmente liberadas.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apresentador da Globonews é hostilizado ao correr no calçadão em meio à coronavírus