Viagem

2020 terá 11 feriados prolongados e você deve se programar

por: Redação Hypeness

Depois do árduo ano de 2019, nada como merecidos descansos ao longo de 2020, né? Este ano terá 251 dias úteis, dois a menos que 2019, e o número de feriados em dias da semana será maior: 11 no total. Então comece a preparar as malas e planejar as viagens

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, só no ano passado, feriados prolongados resultaram em 13,9 milhões de viagens domésticas, cerca de R$ 28 bilhões na economia. Já de acordo com levantamento da ANAC, 91% dos embarques realizados em 2019 foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

– Feriados de 2020 serão o dobro de 2019, chegando a nove datas prolongadas

Para quem está planejando viajar em um dos feriados prolongados, algumas dicas podem ajudar. Para Paula Rebouças, country manager da plataforma TurismoCity, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes.

“Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia. A tecnologia faz cada vez mais parte da rotina dos brasileiros e na hora de organizar uma viagem não poderia ser diferente. Cada vez mais as pessoas usam os apps e sites para reservar hotéis, conhecer lugares históricos e até alugar carros e solicitar motoristas”, comenta.  

Aqui 3 dicas para quem pretende encontrar passagens aéreas mais baratas na internet e aproveitar os feriadões de 2020. Confira:

1- Consulte as datas com antecedência

Além do preço sair mais em conta, reservar com antecedência garante segurança e tempo hábil caso algum imprevisto aconteça. Para viagens internacionais, por exemplo, o período ideal é 6 meses antes da viagem. Para destinos nacionais, 2 meses são suficientes para realizar a buscar e achar voos com bons preços. 

2- Aposte em um app que compare preços

Antes de comprar uma passagem, uma dica de economia é usar um buscador de voos para comparar os preços disponíveis no mercado. O TurismoCity, por exemplo, reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. 

3- Ative alertas de voos 

Assinar a newsletter ou ativar os alertas de preços de voos é uma dica bem importante para quem quer viajar com economia. É muito comum que empresas publiquem promoções relâmpago em primeira mão para seus usuários e por isso estar conectado é um diferencial para conseguir bons preços de forma instantânea.

Resultado de imagem para babu bbb gif

 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível lago na Áustria que todo ano cobre um parque com suas águas e em seguida “desaparece”