Fotografia

5 chitas tentam atravessar rio infestado de crocodilos em série fotográfica emsériocionante

por: Gabriela Glette

Enquanto nós lutamos para conseguir pagar nossos boletos, os animais selvagens batalham bravamente para sobreviver. De tempos em tempos, nós seres humanos temos a sorte de poder acompanhar estes duelos épicos, como o deste grupo de 5 chitas atravessando um rio infestado de crocodilos. A cena foi capturada pelas lentes dos fotógrafos Arnfinn Johansen e Buddhilini De Soyza, que estavam explorando a Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia.

5 chitas rio 1

Enquanto aguardavam o momento perfeito que registrasse o cotidiano de alguma família de animais selvagens, eles perceberam um grupo de 5 chitas se aproximando. Dispostas a atravessar o rio, que estava com uma correnteza fortíssima em decorrência das chuvas, elas precisaram enfrentar inimigos prontos para dar o bote a qualquer momento.

5 chitas rio 2

No entanto, tão destemidos quanto elas eram os fotógrafos, que mergulharam no rio e conseguiram capturar perfeitamente o drama que se desenrolou. Na ‘mira’ de Johansen há algum tempo, de tanto acompanhar as chitas o fotográfo sabe que elas costumam caçar nos dois lados do rio Talek, então não é de admirar que elas quisessem atravessá-lo. A diferença é que: “Normalmente, elas atravessavam o rio caminhando sobre pedras, mas este ano chovia há muito tempo e, devido às enchentes, era muito difícil fazer isto.”

5 chitas rio 3

Segundo o fotógrafo, na última semana uma chita do grupo se afogou e foi morta pelos crocodilos quando cruzava o mesmo rio, o que deixou a travessia ainda mais emocionante. Estressadas com a situação, a primeira a pular no rio foi a líder, euquanto as menores esperaram alguns segundos antes de seguirem também. Acompanhar o drama através destas fotografias só confirma aquilo que a gente sempre soube: a vida dos animais é uma eterna aventura!

Publicidade

Fotos: Arnfinn Johansen e Buddhilini De Soyza


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Covid19: fotógrafa clica ruas vazias da Polônia em quarentena