Viagem

5 maneiras de fazer o café perfeito – mesmo viajando

por: Gabriela Glette

Para algumas pessoas o dia só começa depois da primeira xícara de café. E por mais que este hábito possa ser resultado da vida acelerada que vivemos, é difícil sair dele quando estamos de férias. É como se o cheiro de café quentinho fosse a benção para que o dia possa começar. Mas então, como fazer quando estamos viajando? Afinal, não é sempre que estamos em um lugar que oferece café da manhã. Conheça abaixo 5 soluções para que você consiga fazer o café perfeito – mesmo viajando!

1. O bom e clássico café raiz

preparar café viagens 4

Na dúvida entre usar ou não a tecnologia, opte pelo clássico café raiz. Compre um suporte pequeno de café em qualquer supermercado e os filtros de papel. A única coisa que você precisará é de água quente. As máquinas de café nespresso que me desculpem, mas não há nada que se compare ao bom e velho café coado. Ecológico, o da marca Woodskull é feito de madeira e custa 154 reais.

2. Garrafa térmica e coador de café no mesmo lugar

preparar café viagens 1

Por maior que seja a sua paixão por café, com quanto menos bagagem nós viajarmos, mais livres somos. Por isto este gadget foi uma das melhores invenções já feitas. Fazer o café no mesmo lugar que você irá beber é possível, graças a esta garrafa térmica/coador. Este modelo da Coffee Gator possui revestimento de aço inoxidável e uma camada de vácuo que combinam-se para manter a bebida quente.

3. Viaje com pó de café turco

preparar café viagens 2

Tão famoso quanto o café brasileiro, é o turco. Apesar de mais forte, ele é muito mais prático, já que o café não é coado e simplesmente misturado à água. Por isto, algumas pessoas chegam a comprar o pó de café turco para prepará-lo facilmente em viagens. Na foto, apenas para ilustrar, o café turco costuma ser preparado na jezva, mas isto também você pode adaptar e usar apenas uma leiteira.

4. Kit completo de café

preparar café viagens 3

Se você faz o estilo barista e costuma ser exigente com seu café, saiba que hoje existem inúmeros kits completos e super tecnológicos no mercado. Apesar de mais caro – este custa cerca de 140 dólares, eles oferecem um café premiado de qualquer lugar que você esteja. O proposto pela marca Gourmia possui moedor, balança, garrafa térmica e até mesmo batedor de leite.

5. Saquinhos individuais de coador e café

preparar café viagens 5

Gênio foi quem teve a brilhante ideia de fazer um café de coador que pudesse ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Hoje já são diversas marcas brasileiras que vendem estes saquinhos de papel individuais, que já possuem o pó de café no fundo. Você só precisa de uma xícara e água quente. A mais linda homenagem já feita ao café de coador. Premiadíssimo, o Café Santa Mônica está à venda em vários supermercados.

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel de cúpulas geodésicas de baixo impacto conecta com a natureza da Patagônia