Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para algumas pessoas o dia só começa depois da primeira xícara de café. E por mais que este hábito possa ser resultado da vida acelerada que vivemos, é difícil sair dele quando estamos de férias. É como se o cheiro de café quentinho fosse a benção para que o dia possa começar. Mas então, como fazer quando estamos viajando? Afinal, não é sempre que estamos em um lugar que oferece café da manhã. Conheça abaixo 5 soluções para que você consiga fazer o café perfeito – mesmo viajando!
Na dúvida entre usar ou não a tecnologia, opte pelo clássico café raiz. Compre um suporte pequeno de café em qualquer supermercado e os filtros de papel. A única coisa que você precisará é de água quente. As máquinas de café nespresso que me desculpem, mas não há nada que se compare ao bom e velho café coado. Ecológico, o da marca Woodskull é feito de madeira e custa 154 reais.
Por maior que seja a sua paixão por café, com quanto menos bagagem nós viajarmos, mais livres somos. Por isto este gadget foi uma das melhores invenções já feitas. Fazer o café no mesmo lugar que você irá beber é possível, graças a esta garrafa térmica/coador. Este modelo da Coffee Gator possui revestimento de aço inoxidável e uma camada de vácuo que combinam-se para manter a bebida quente.
Tão famoso quanto o café brasileiro, é o turco. Apesar de mais forte, ele é muito mais prático, já que o café não é coado e simplesmente misturado à água. Por isto, algumas pessoas chegam a comprar o pó de café turco para prepará-lo facilmente em viagens. Na foto, apenas para ilustrar, o café turco costuma ser preparado na jezva, mas isto também você pode adaptar e usar apenas uma leiteira.
Se você faz o estilo barista e costuma ser exigente com seu café, saiba que hoje existem inúmeros kits completos e super tecnológicos no mercado. Apesar de mais caro – este custa cerca de 140 dólares, eles oferecem um café premiado de qualquer lugar que você esteja. O proposto pela marca Gourmia possui moedor, balança, garrafa térmica e até mesmo batedor de leite.
Gênio foi quem teve a brilhante ideia de fazer um café de coador que pudesse ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Hoje já são diversas marcas brasileiras que vendem estes saquinhos de papel individuais, que já possuem o pó de café no fundo. Você só precisa de uma xícara e água quente. A mais linda homenagem já feita ao café de coador. Premiadíssimo, o Café Santa Mônica está à venda em vários supermercados.
Publicidade
A vila berbere de Chinguetti, na Mauritânia, preserva diversos textos alcorânicos e científicos desde a Idade...
A cidade de São Paulo é famosa pelas infinitas e maravilhosas opções culinárias que oferece aos seus moradores e...
Muitas cidades realizam festivais de rua, que vão dos mais criativos aos mais bizarros, mas uma coisa é certa:...
Viajantes estão sempre em busca de próximos destinos para desbravar e a possibilidade de conhecer lugares incríveis...
O site 4 Travel Advice Lovers divulgou uma lista das 20 cidades mais feias do mundo, trazendo o município de São...
Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! Ao mesmo tempo em que encanta os turistas gringos, há quem diga que a cidade...
Se hoje os motorhomes se tornaram em verdadeiras casas de luxo sobre rodas, veículos tecnológicos e confortáveis bem...
Pela primeira vez na história, um Airbus pousou na Antártida. O avião, um modelo A340, decolou da Cidade do Cabo, na...
Em um país repleto de grandes formações de sal, uma das mais impressionantes e belas “pedras” do tipo no Irã...