Inspiração

6 apps para meditar durante a quarentena

por: Vitor Paiva

Manter a saúde do corpo enquanto atravessamos a quarentena do coronavírus é fundamental, mas é igualmente cuidar de nossa saúde emocional e mental. Sendo mais do que natural que momentos de ansiedade nos tomem durante o isolamento, a quarentena é um excelente momento para recorrermos à meditação, a fim de alinhar corpo e mente na direção da saúde, da tranquilidade, de melhores noites de sono, do bem-estar psicológico de modo geral. Para isso, uma série de apps podem ajudar tal prática.

– Prática de meditação cresce em meio à pandemia de Covid-19

Pois nem sempre é fácil manter o foco para a prática de meditação – e, se a orientação não pode ser feita presencialmente, os apps funcionam como um excelente substituto para nos guiar. Os aplicativos aqui sugeridos estão disponíveis para iOS e Android, nem todos são gratuitos, mas todos oferecem especialidades e direcionamentos especiais para práticas de meditação especialmente durante esse difícil período que começamos a enfrentar.

5 minutos

 

Esse app propõe um período curto porém intenso e de qualidade para a prática diária de meditação: 5 minutos, como o próprio nome sugere. Oferecendo trilha sonora e sugestões de posições para postura e respiração, o app permite que o horário de meditação seja também agendado.

Aura

 

Personalizado, o Aura oferece questionários sobre a rotina, os níveis de estresse e ansiedade de cada usuário. A partir dos resultados é que as técnicas e os objetivos são determinados pelo app – que também pode enviar mensagens positivas ao longo do dia.

Medite.se

Dirigido por professores especializados em meditação, o Medite.se oferece a possibilidade dos áudios serem baixados para que os usuários possam escutar mesmo sem internet. De visual e funcionalidade simples, o app é uma ótima opção para quem não quer gastar nada e meditar.

Zen

Disponível em inglês, português e espanhol, o Zen é um app pago: por R$ 119,99 por ano, com período de teste de 7 dias, o app oferece um programa de 21 dias a partir de áudios curtos. Zen oferece também mantras, áudios de ASMR, sons de natureza, em repertório bastante completo e mais em conta do que outros apps pagos.

Headspace

O Headspace é um app ainda mais caro em sua função completa, mas é um dos mais bem avaliados da atualidade. O custo é de R$ 253,15 e ele também oferece um pacote gratuito mais limitado. São 10 minutos de meditação por dia, oferecendo funções diversas para pacotes de 10 a 30 dias combatendo a ansiedade em suas mais variadas reações.

Insight Timer

 

Diferente dos outros apps, o Insight Timer funciona como uma espécie de rede social dos praticantes de meditação – a interação entre usuários é parte fundamental desse aplicativo. São mais de 9 mil áudios guiados, com objetivos variados, como dormir melhor ou começar melhor o dia.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou máscaras para surdos e vai distribuí-las de graça