Viagem

A mágica floresta de fanais da Ilha da Madeira com árvores de 500 anos

por: Redação Hypeness

A Ilha da Madeira, em Portugal, é reconhecida por suas paisagens de sonho. Dentre elas, destaca-se a Vereda do Fanal, um percurso de 10,8 km que atravessa parte da floresta da Laurissilva no Parque Natural de Madeira.

Esta floresta foi declarada como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO em 1999. A sua importância histórica é inegável, visto que grande parte da região sul da Europa já esteve coberta por esta vegetação, hoje encontrada apenas na Ilha da Madeira e nos Açores, em Portugal, e nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Com uma altitude que ultrapassa os 1.400 m em alguns pontos, a Vereda do Fanal é uma zona atingida frequentemente por nevoeiros, que contribuem para que a paisagem ganhe um ar sombrio e, ao mesmo tempo, encantador.

Fechado temporariamente para visitações, o percurso pode ser conhecido através dos cliques do fotógrafo holandês Albert Dros. Especialista em fotografia de paisagem, os seus cliques demonstram conhecimento da área e nos permitem viajar a esse cenário mágico.

 

Publicidade

Todas as fotos: Albert Dros


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível história da montanha que funcionava como bar há 1000 anos