Inspiração

Alguém está cobrindo pichações racistas com imagens de gatos pelas ruas de Manchester

por: Redação Hypeness

Quem passa distraído pelas ruas de Manchester, na Inglaterra, pode ter se deparado com as fotografias de um gatinho. Mas o que parece somente uma imagem fofa é, na verdade, um ato contra o racismo.

Ainda não se sabe quem anda espalhando os cartazes pela cidade, mas sim o porquê. Além de um gatinho, as folhas trazem escrito “Tinha um lixo racista aqui, mas eu cobri com essa foto de um gato“.

Foto via

A ideia não poderia ser mais simples e ao mesmo tempo genial.

Com a atitude, várias pessoas puderam reparar em como havia pichações racistas pela cidade e refletir sobre isso, enquanto aproveitavam para encher os olhos com a fofura do felino.

Foto via

O coletivo australiano Cracks Appearing Distro vende adesivos iguais aos encontrados nas ruas de Manchester. Cada item custa AU$ 2,50 (cerca de R$ 7,50) e é possível adquirir um pacote com 30 por AU$ 14 (R$ 43).

Entretanto, é cedo para dizer se os britânicos adquiriram os adesivos e se encarregaram de espalhá-los ou se foram os australianos que copiaram a iniciativa.

De qualquer forma, é realmente uma ideia que merece ser divulgada por aí!

Publicidade

Com informações de Bored Panda

Foto em destaque: Cong H


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sheron Menezzes e Letícia Colin entrevistam uma à outra sobre maternidade, carreira e isolamento social