Debate

‘Amor de Mãe’ fora do ar por coronavírus e Globo fica sem novela pela 1ª vez

Karol Gomes - 16/03/2020 | Atualizada em - 20/03/2020

A pandemia do coronavírus está transformando a rotina da televisão brasileira. Pela primeira vez em mais de 50 anos, o telespectador está vendo mudanças de ‘cenário‘ no canal mais popular do país. 

Depois de colocar no ar um ‘Domingão do Faustão‘ sem plateia pela primeira vez em 31 anos, a Rede Globo anunciou que exibição da novela das nove ‘Amor de Mãe, no ar atualmente, será interrompida por tempo indeterminado. A jornalista Patrícia Kogut diz que a novela será reprisada a partir da semana que vem. Segundo ela, a decisão veio após reunião entre diretores da TV Globo na segunda-feira (16).

Regina Casé, em cena de ‘Amor de Mãe’, que sairá do ar

Os telespectadores brasileiros ficarão sem novela das nove, seu principal produto de entretenimento, já que as gravações do folhetim foram suspensar por tempo indeterminado em razão do avanço do Covid-19. ‘Amor de Mãe‘ deverá ter seu ‘final de temporada‘ anunciado no capítulo do próximo sábado (21), embora tenha uma frente de produção mais avançada, de duas semanas.

-‘Amor de Mãe’ questiona por que mulher tem que ser forte e emociona

O mesmo deve acontecer com a novela das sete, ‘Salve-se Quem Puder‘, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, ‘Éramos Seis‘ vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, ‘Nos Tempos do Imperador‘, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de ‘Novo Mundo‘ (2017) também terá suas gravações paralisadas. 

– Por que Jéssica Ellen é a personagem mais importante de ‘Amor de Mãe’

‘Malhação – Toda Forma de Amar‘, em final de temporada, também seguirá com gravações. Exceto pelas filmagens da próxima temporada, que também serão paralisadas. A expectativa da emissora é que as novelas interrompidas sejam retomadas assim que a crise do Covid-19 passar. Isso pode demorar algum tempo, já que o pico das contaminações no país deve ocorrer no final deste mês. 

Não há registro de casos de coronavírus nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde estavam em gravação na semana passada oito novelas, cinco séries e uma minissérie.

– Coronavírus: Fernanda Paes Leme testa positivo e Gabriela Pugliesi relata piora nos sintomas

A suspensão das gravações da novela das nove é uma medida preventiva, segundo a emissora, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações.

Nos programas de entretenimento, a ordem é não ter plateia, para reduzir aglomerações e o risco de contágio, como no ‘Domingão do Faustão‘. O ‘Encontro com Fátima Bernardes‘ já aderiu e os próximos são ‘Se Joga‘ e o paredão do ‘Big Brother Brasil 20‘. 

O ‘Mais Você‘, de Ana Maria Braga, não conta com plateia, mas deixará de ser exibido temporariamente para dar mais espaço aos telejornais matinais locais, como o ‘Bom Dia São Paulo‘ e o “Bom Dia Brasil”.

Publicidade

Foto: Reprodução / TV Globo


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Crivella embaixador na África do Sul? O que se sabe sobre movimento de Bolsonaro