Após licença para tratar o câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga, 70, retornou ao comando do programa ‘Mais Você’ (Globo), na manhã desta segunda-feira (2) e aproveitou para falar sobre os resultados do tratamento, levando notícias positivas: o tumor já reduziu 50%.
“Eu estou seguindo com o tratamento, ele é necessário. E felizmente tem dado muito bons resultados (…) Estou indo muito bem, mas a missão é a cura. Tenho mais duas sessões programadas, então peço paciência a vocês, por que posso me ausentar por um ou dois dias. Mas estou focada na missão”, contou ela no programa ao vivo.
Ana Maria, que já enfrentou o câncer outras vezes, afirmou que está fazendo um tratamento combinado de quimioterapia e imunoterapia. Ela explicou ainda que o tratamento usa o sistema imunológico do paciente para combater a doença. Ele ataca as células cancerosas, mas pode atacar também as células normais – consequentemente, a apresentadora teve alguns efeitos colaterais, como vermelhidão na pele.
– Ana Maria Braga confirma diagnóstico de câncer do pulmão

Ana posa ao lado do novo marido
Ao anunciar que estava lutando contra a doença, Ana Maria já tinha afirmando que não perderá cabelo durante o tratamento, mas que há “dias em que você fica mais sensível”.
No meio tempo, Ana Maria Braga também se casou com o francês Johnny Lucet, 55, durante as férias, que já estavam programadas antes de saber da doença. O anúncio da união foi feito no programa ‘Mais Você’ do último dia 10 de fevereiro pelos apresentadores Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta, que substituíram a anfitriã durante este período.
Luta Contra o Câncer
Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga também revelou durante o ‘Mais Você’ que estava tratando um câncer no pulmão. Na época, a apresentadora teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo.
– Ana Maria Braga chora ao falar de cachorrinha que ficou cega
Antes disso, ela enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. A apresentadora também afirmou na época que a radioterapia havia sido “arrasadora”, mas que se sentiu “sortuda” por ter acesso “ao que há de melhor na medicina”.

Ana Maria fala durante volta ao ‘Mais Você’
– Afeto entre Ana Maria e Tom Veiga, o Louro José, é tema da melhor thread do dia no Twitter
Dessa vez, Ana Maria tem um novo olhar sobre o tratamento, como disse no Mais Você. “Eu aprendi no meu primeiro câncer que todos temos um poder imenso dentro da gente. Temos milhões de células. A gente está dando armas a cada uma dessas células para que elas possam entrar em guerra contra o tumor”.