Inspiração

Ana Maria Braga volta ao ‘Mais Você’ e diz que tumor diminuiu: ‘focada na missão’

por: Redação Hypeness

Após licença para tratar o câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga, 70, retornou ao comando do programa Mais Você’ (Globo), na manhã desta segunda-feira (2) e aproveitou para falar sobre os resultados do tratamento, levando notícias positivas: o tumor já reduziu 50%. 

“Eu estou seguindo com o tratamento, ele é necessário. E felizmente tem dado muito bons resultados (…) Estou indo muito bem, mas a missão é a cura. Tenho mais duas sessões programadas, então peço paciência a vocês, por que posso me ausentar por um ou dois dias. Mas estou focada na missão”, contou ela no programa ao vivo.

Ana Maria, que já enfrentou o câncer outras vezes, afirmou que está fazendo um tratamento combinado de quimioterapia e imunoterapia. Ela explicou ainda que o tratamento usa o sistema imunológico do paciente para combater a doença. Ele ataca as células cancerosas, mas pode atacar também as células normais – consequentemente, a apresentadora teve alguns efeitos colaterais, como vermelhidão na pele.

– Ana Maria Braga confirma diagnóstico de câncer do pulmão

Ana posa ao lado do novo marido

Ao anunciar que estava lutando contra a doença, Ana Maria já tinha afirmando que não perderá cabelo durante o tratamento, mas que há “dias em que você fica mais sensível”.

No meio tempo, Ana Maria Braga também se casou com o francês Johnny Lucet, 55, durante as férias, que já estavam programadas antes de saber da doença. O anúncio da união foi feito no programa ‘Mais Você’ do último dia 10 de fevereiro pelos apresentadores Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta, que substituíram a anfitriã durante este período.

Luta Contra o Câncer

Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga também revelou durante o ‘Mais Você’ que estava tratando um câncer no pulmão. Na época, a apresentadora teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo.

– Ana Maria Braga chora ao falar de cachorrinha que ficou cega

Antes disso, ela enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. A apresentadora também afirmou na época que a radioterapia havia sido “arrasadora”, mas que se sentiu “sortuda” por ter acesso “ao que há de melhor na medicina”

Ana Maria fala durante volta ao ‘Mais Você’

– Afeto entre Ana Maria e Tom Veiga, o Louro José, é tema da melhor thread do dia no Twitter

Dessa vez, Ana Maria tem um novo olhar sobre o tratamento, como disse no Mais Você. “Eu aprendi no meu primeiro câncer que todos temos um poder imenso dentro da gente. Temos milhões de células. A gente está dando armas a cada uma dessas células para que elas possam entrar em guerra contra o tumor”.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/ TV Globo/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maya Moore abandonou a fama no basquete para livrar homem negro da prisão; e conseguiu