Inspiração

Arnaldo Antunes invoca ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ pra você lavar as mãos

Yuri Ferreira - 23/03/2020

A pandemia do coronavírus tem mobilizado diversos setores da sociedade para a conscientização e prevenção contra o contágio e espalhamento da Covid 19. Tendo em vista o crescimento exponencial que a doença está tendo no Brasil e o número de mortes que vem aumentando, milhares de profissionais estão trabalhando para que os impactos da epidemia sejam reduzidos o mais rápido possível.

O cantor, compositor, poeta e artista visual Arnaldo Antunes, ex-Titãs e fundador dos Tribalistas, relembrou uma de suas canções infantis clássicas transmitidas no ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura. Para conscientizar as pessoas sobre a importância da higienização das mãos, o cantor reviveu ‘Lavar as mãos’ em seu Twitter, cantando enquanto lavava as mãos em uma pia.

– Coronavírus: Pink dá aula de piano ao vivo via internet; veja outros shows de famosos no Instagram

Quem não se lembra do clássico ‘Lavar as Mãos’, de Arnaldo Antunes, que era transmitido sempre na TV Cultura?

Cantando o ritmo de ‘Lava outra, lava uma mão’, o cantor relembrou a letra que explica: “Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira/Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira/A doença vai embora junto com a sujeira,/Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira”.

– Rita Lee diz ser ‘o vírus do amor’ em vídeo lindo contra o coronavírus

Junto da canção, Antunes também relembrou no Twitter que é necessário, além de lavar as mãos, ficar em casa para manter as ordens de distanciamento social e reduzir o espalhamento do coronavírus ao redor do país. Lembre-se: só saia de casa quando estritamente necessário.

Confira o vídeo postado por Arnaldo Antunes em seu Twitter:

– Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos

Também relembre o clássico vídeo educativo sobre a importância de lavar as mãos:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi tomar a vacina contra a covid e saiu com R$ 1 milhão de dólares