Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A epidemia do Coronavírus segue ainda imersa em boatos, dúvidas e desinformações que mais atrapalham do que ajudam a real situação da doença. Seu surgimento, porém, deixa claro o imenso temor que toma conta da população mundial hoje diante da hipótese de uma doença capaz de ameaçar nossa saúde ou alterar nosso cotidiano. Por isso, as máscaras hospitalares cada vez mais se tornam elementos presentes em nosso dia-a-dia – o que pode potencialmente atrapalhar outro processo hoje frequente: a tecnologia de reconhecimento facial. Para resolver esse inesperado e apocalíptico dilema, a artista estadunidense Danielle Baskin criou a solução de imprimir nosso rosto nas máscaras.
Dessa forma, os smartphones seguiriam nos reconhecendo sem que precisemos estar expostos ao ar. Trata-se de solução engenhosa e, ao mesmo tempo, assustadora – tanto em seu sentido quanto no próprio efeito visual, que aproxima-se curiosamente também de efeito cômico.
A artista, residente da cidade de San Francisco, na Califórnia, garante que sua impressão faz o reconhecimento facial funcionar, e permite que softwares funcionem e que, por exemplo, seu telefone possa ser desbloqueado sem que se retire a máscara.
Danielle lembra que, além de funcionar para reconhecimento facial, permite que, por exemplo, amigos reconheçam a pessoa por trás da máscara. “É uma piada? Sim. Não. Não temos certeza”, escreveu a artista. “Vírus não são piadas. Lave suas mãos quando puder. E tome as vacinas”.
Seja como for, o modelo está ainda em desenvolvimento e, em um sinal dos tempos, já possui uma longa lista de espera.
Publicidade
Qualquer pessoa que tenha passado anos acompanhando as aventuras de Harry, Ronnie e Hermione, adoraria ver de perto...
O bolovo é um símbolo da botecagem raíz paulistana. Bolinho de carne moída recheado com ovo cozido, esta iguaria...
Flávio Leanderson, um homem de 35 anos que vive em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, se surpreendeu ao...
Desde há muito tempo que as redes sociais se tornaram espaço privilegiado para o debate dos mais diversos temas. E...
Voltar no tempo e viver um pouquinho da Idade Média é uma das experiências que a Taverna Medieval, em São Paulo,...
Recorrer à celebridades mortas para fins publicitários é uma estratégia frequente adotada por algumas empresas,...
A Coca-Cola produziu um novo curta-metragem sobre amizade. Intitulado O SMS, o vídeo foi criado pela agência Pereira...
Em 2019 vai dar tudo errado. Brincadeira. Imagina se alguém fala isso pra você, justo quando tá procurando algum...
Quem já trabalhou em agência publicitária sabe que geralmente nem as ações mais fofas da vida são completamente...