Arte

Artista esculpe incríveis padrões em frutas e legumes

por: Gabriela Glette


Conhecidos pela habilidade com as mãos, os japoneses já nos presentearam com diversos tipos de arte, entre elas o origami e a ikebana – a milenar prática de transformar arranjos de flores em obra de arte. No entanto, o talento deste povo é tanto, que até mesmo o simples ato de cortar alimentos pode ser considerado expressão artística. O chef japonês Takehiro Kishimoto, além de preparar pratos deliciosos, esculpe incríveis padrões em frutas e legumes, convertendo sua cozinha em ateliê de arte.

padrões frutas e legumes 1Usando lâminas afiadas, ele combina a arte secular da escultura tailandesa de frutas, com a arte japonesa de decorar maçãs, cenouras, brócolis e outros vegetais em padrões geométricos e desenhos elaborados. Sua conta do Instagram é um verdadeiro deleite, onde mais de 280 mil seguidores sofrem por saber que jamais alcançarão este nível de perfeição em seus pratos.

padrões frutas e legumes 3Tamanha precisão poderia ser facilmente confundida com manipulação digital, não fosse pelos vídeos que o chef compartilha, nos quais mostra a fruta bruta transformando-se em obra de arte. Segundo ele, esta também é uma maneira de popularizar tradição de escultura tailandesa e inspirar mais pessoas a fazer o mesmo.

https://www.instagram.com/gakugakugakugakugaku1/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das mortes de mães em filmes da Disney existe uma história real e trágica