Debate

‘BBB 20’: a relação conturbada entre Marcela e Daniel levanta importantes debates

por: Redação Hypeness

Se o ‘Big Brother Brasil’ é um espelhamento da realidade, as relações dentro da casa também acabam por reproduzir a forma com que a sociedade brasileira funciona. A coleção de polêmicas da atual edição do ‘BBB 20’ parece não ter fim – e atualmente a maioria delas passa pelo casal Daniel e Marcela que, entre eles e principalmente com Babu, exemplificam na parte os pequenos ou grandes vícios que tanto podemos notar nas desiguais relações sociais no Brasil.

O racismo parece ser o pano de fundo de cada deslize: enquanto Babu  – que já foi alvo de diversos comentários racistas por outras participantes – é muitas vezes tratado como uma ‘ameaça‘ ou alguém a se ter medo, Daniel – que efetivamente se comportou de forma muito mais diretamente machista e agressiva – é sistematicamente como um ‘menino‘, que cometeu um tropeço e que merece ser cuidado.

Depois de ser repreendido pelas mulheres por ter dito que foi ‘abrir um negócio de homem perto de…‘ e nem completar a frase ao perceber o teor machista, Daniel primeiro negou o que tinha acabado de acontecer, e depois chorou como se fosse ele a vítima – e foi cuidado por Marcela, que esforçou-se para tratar a fala como ‘ingênua‘ e benigna, o que, certo ou errado, era uma forma muito mais generosa e compreensiva do que o tratamento habitual com Babu.

A própria Marcela, porém, também reproduziu comportamento questionável diante de um emblema da masculinidade frágil e do machismo mais rasteiro: a brochada. Quando, debaixo do edredom, Daniel disse que “não ia conseguir”, sinalizando que não fariam sexo, ela reagiu com um palavrão e demonstrou irritação com o ocorrido, expondo o namorado e sublinhando um velho padrão machista do homem sexualmente infalível.

Se o ‘Big Brother Brasil’ é um espelho da realidade, ele também mostra, na tela, aquilo que precisamos mudar na vida real – e talvez esse possa ser o sentido mais nobre do programa em suas vinte edições.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Danilo Gentili é alvo de pedido de prisão por sugerir ‘surra’ em parlamentares