Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o ‘Big Brother Brasil’ é um espelhamento da realidade, as relações dentro da casa também acabam por reproduzir a forma com que a sociedade brasileira funciona. A coleção de polêmicas da atual edição do ‘BBB 20’ parece não ter fim – e atualmente a maioria delas passa pelo casal Daniel e Marcela que, entre eles e principalmente com Babu, exemplificam na parte os pequenos ou grandes vícios que tanto podemos notar nas desiguais relações sociais no Brasil.
O racismo parece ser o pano de fundo de cada deslize: enquanto Babu – que já foi alvo de diversos comentários racistas por outras participantes – é muitas vezes tratado como uma ‘ameaça‘ ou alguém a se ter medo, Daniel – que efetivamente se comportou de forma muito mais diretamente machista e agressiva – é sistematicamente como um ‘menino‘, que cometeu um tropeço e que merece ser cuidado.
Daniel diz que não queria ficar se explicando por medo de soar mal. Marcela dá uma bronca dizendo que ruim é a atitude dele de sair andando sem pedir desculpas #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/bcIV8QaTHV
— VemBigBrother (@VemBigBrother) March 11, 2020
Depois de ser repreendido pelas mulheres por ter dito que foi ‘abrir um negócio de homem perto de…‘ e nem completar a frase ao perceber o teor machista, Daniel primeiro negou o que tinha acabado de acontecer, e depois chorou como se fosse ele a vítima – e foi cuidado por Marcela, que esforçou-se para tratar a fala como ‘ingênua‘ e benigna, o que, certo ou errado, era uma forma muito mais generosa e compreensiva do que o tratamento habitual com Babu.
A própria Marcela, porém, também reproduziu comportamento questionável diante de um emblema da masculinidade frágil e do machismo mais rasteiro: a brochada. Quando, debaixo do edredom, Daniel disse que “não ia conseguir”, sinalizando que não fariam sexo, ela reagiu com um palavrão e demonstrou irritação com o ocorrido, expondo o namorado e sublinhando um velho padrão machista do homem sexualmente infalível.
O mico meu pai
Daniel: "não, não vou conseguir"
Marcela: "puta que pariu" #BBB20 pic.twitter.com/OGJKjIqkjZ— gı (@Gi_Almv) March 10, 2020
Se o ‘Big Brother Brasil’ é um espelho da realidade, ele também mostra, na tela, aquilo que precisamos mudar na vida real – e talvez esse possa ser o sentido mais nobre do programa em suas vinte edições.
Publicidade
O Instituto DataFolha acaba de publicar uma pesquisa reafirmando tudo o que todos já sabem, a classe médica é...
O preconceito racial é um problema urgente e global e, ainda que tenha contra as populações negras sua maior...
O Projeto de Lei (PL) 1.372, de 2020, criado pelo deputado distrital de Brasília Daniel Dounizet (PSDB), pretende...
A história envolvendo o sumiço do voo da Malaysia Airlines é considerada um dos maiores mistérios da aviação...
Uma mulher foi resgatada depois de passar um ano meio trancada no banheiro pelo marido, na Índia. Mãe de 3 filhos,...
Estamos em 2018 e, já está mais do que na hora de quebrarmos certos tabus e estereótipos, como o que diz que as...
Como esperado, o presidente anunciou pelo Twitter a saída de Ricardo Vélez Rodríguez. Em pouco mais de três meses...
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) mostrou à polícia mensagens trocadas com seu marido na investigação...
Se você defende a igualdade entre homens e mulheres, você é mais feminista do que imagina. Esqueça os buquês de...