Diversidade

Boa notícia: autores de crime de racismo contra Maju Coutinho são condenados

por: Redação Hypeness

Maria Julia Coutinho obteve na Justiça a condenação de duas pessoas pelos crimes de racismo e injúria racial. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, os autores são dois homens, Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Salles, que utilizaram perfis falsos nas redes sociais para ofender a jornalista da TV Globo. 

Maju obteve vitória contra racistas

– Maju Coutinho inspira e jornalista comanda noticiário ao lado de fã de 9 anos

A decisão cita ainda o crime de corrupção de menores, já que os dois orientaram dois adolescentes ao crime contra Maju. 

“O ataque racista, desse modo, não estaria restrito a um gueto ou ao submundo da internet no qual transitavam os acusados. Ao atacar uma figura pública emblemática, os réus visavam – e de alguma forma obtiveram – ampla repercussão de suas mensagens segregacionistas”, informou o juiz Eduardo Pereira dos Santos, da 5ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo. 

– Maju zera jogo da representatividade com vídeo de fã mirim elogiando cabelo: ‘Não dá pra resistir’

– Crítica pública de Carla Vilhena revela que sucesso de Maju Coutinho incomoda

As penas para os crimes de racismo variam de cinco a seis anos de prisão em regime semiaberto e aplicação de multa. Maju não se pronunciou sobre o ocorrido. 

Fica aqui nossa solidariedade para Maria Julia e todos os negros e negras que sofrem com esse crime abjeto. Quanto aos racistas de plantão, muito cuidado, pois a hora de vocês vai chegar. 

E só pra lembrar quanto Maju é maravilhosa:

View this post on Instagram

Obrigada, gente! Divido o prêmio com toda a equipe competente que constrói o @jornalhoje. Cito aqui parte do time: Cláudio, Maurício, Flavia, Manu, Kelly, Regina, Rosangela, Cosme, Jota, Okada, Angélica, Wanda, Patrícia, Betina, Dani, Jameson, Eliana, Sadi, Anderson, Fabiana, Bruno, Candinha, Sebá, Tom Tom, Augusto, Urso, Felipe, Muna, Marcelo, @robsonjovino, Rebeca, Fabrizia, Maria Helena, Astrid, Diva, Eliana, Ana, Cristiano, Rômulo, Adejair, Pedro, Thiago, Leny, Cláudio, Gigante, Anderson. Já fizeram parte do time também : Armando, Aidar, Leda. São editores de texto, editores de imagem, apresentadora do tempo, cinegrafistas, diretores de tv, assistentes, coordenadores, comentarista, ilustradores, equipe de internet, operadores de microfone, fono. Há ainda maquiadores, figurinistas e camareiras que trabalham para deixar nossa imagem impecável. Há ainda os repórteres e repórteres cinematográficos. 🏆👏🏿👏🏿 👏🏿👏🏿

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) on

Publicidade

Foto: Divulgação/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viola Davis exige igualdade salarial em crítica contundente ao racismo: ‘Meryl Streep negra’