Debate

Britney Spears virou ‘rainha comunista’ por falas sobre coronavírus

por: Yuri Ferreira


O coronavírus e a quarentena tem mostrado que milhões de pessoas ao redor do mundo estão prezando pela vida da humanidade e pela manutenção do sistema público de saúde. Mas algumas autoridades internacionais e empresários têm se mostrado mais interessados em manter seus lucros e a operação de suas empresas do que a saúde da população.

Não é o caso da diva Britney Spears. A cantora pop que marcou os anos 2000 com seus hits deu o recado no Instagram: é necessário fazer uma greve geral e é preciso distribuir a riqueza para contornar a crise. Seria Brityney uma comunista?

– Coronavírus: este é o melhor gráfico sobre a evolução da pandemia no mundo

Britney virou comunista por defender medidas para os mais vulneráveis

A medida talvez pareça radical, mas é justamente o que a comunidade científica tem recomendado ao redor de todo o mundo: para a epidemiologia, é necessário achatar a curva de contaminação para não sobrecarregar os hospitais e conseguir tratamento para todas as pessoas que precisam. Para a economia, é necessário manter uma renda básica universal para garantir que a demanda ainda exista: o acesso aos alimentos, a remédios e produtos de higiene só acontece através da redistribuição urgente de riquezas.

Britney, que já era chamada de comunista desde sua música ‘Work’ -, um meme dos grupos comunistas da internet, retirou esse pensamento do Instagram da artista chino-australiana Mimi Zhu, que é apoiadora da campanha de Bernie Sanders. O post de Mimi foi para a página Refinery29, um site de conteúdo feminista dos EUA, de onde Britney tirou.

– A bravura e o cansaço de profissionais da saúde após horas de batalha contra Covid-19

O escândalo foi tão grande dentro da direita americana que até a Fox News, rede televisiva alinhada com o governo Trump e defensora de posições mais conservadoras, discutiu em um de seus programas matinais se a cantora e ícone pop havia se tornado uma comunista.

– Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus – e podemos provar

Confira a postagem de Britney Spears:

View this post on Instagram

Communion goes beyond walls 🌹🌹🌹

A post shared by Britney Spears (@britneyspears) on


E a reação do Twitter Brasileiro à posição da ícone pop também foi grande:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shopping de SP tenta driblar coronavírus com carros no corredor para a retirada de compras