Criatividade

‘Chapolin’ e Carmen ‘San Diego’: como seriam os pôsteres para o cinema das séries de TV dos anos 80 e 90?

por: Vitor Paiva

Adaptações de livros, games e quadrinhos para o cinema tornaram-se filão de imenso sucesso em Hollywood – todo ano novos projetos são anunciados, levando para as telas do planeta os mais amados personagens e histórias. Assim o publicitário André Cox se inspirou a imaginar e criar pôsteres para as séries da televisão dos anos 80 e 90 que nunca foram (mas mereciam) transformadas em filmes para o cinema.

Assinando com pseudônimo Foi o Mordomo, André batizou a série com o mais franco sentimento: “Queria ter visto no cinema”. Clássicos como Alf, Capitão Planeta, Chapolin, Caverna do Dragão, O Fantástico Mundo de Bobby, Pinky e o Cérebro, Doug, Carmen San Diego e Punky, a Levada da Breca ganharam seus pôsteres .

Entre o desejo, a piada e a homenagem, a série criada por Foi o Mordomo sugere de fato algumas boas ideias. Basta passar o olho pelos cartazes para ter certeza de que, se bem feitas, algumas dessas adaptações alcançariam grandes produções – e sucessos reluzentes. A Hollwood, ficam as dicas. 

Publicidade

© artes: André Cox


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
[NSFW] Marca diz que pessoas nuas em comercial no horário nobre exalta diversidade