Arte

Charlie Brown Jr. dá detalhes de show em homenagem aos 50 anos de Chorão

por: Yuri Ferreira


Na próxima sexta-feira (6), a morte de Alexandre Magno, o Chorão, fará sete anos. O ícone da música brasileira que era o grande cérebro por trás de dezenas de hits do Charlie Brown Jr. entre os anos 90 e 2000 faz muita falta até hoje, sendo o símbolo de uma geração com letras marcantes e clássicos eternizados em sua voz. Mas a sua memória não será esquecida.

Ao menos é o que prometem os membros remanescentes da banda, que anunciaram uma pequena turnê que passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte homenageando o cantor, que completaria 50 anos em 9 de abril de 2020. Com datas entre abril e maio desse ano, a série de shows busca relembrar os anos dourados do grupo.

– Sucesso nos anos 1990, o Acústico MTV vai voltar

Em 2020, Chorão estaria completando 50 anos e 26 anos de carreira com o Charlie Brown

Os shows, confirmados para o dia 4 de abril no Rio, 18 de abril em BH, e 15 de maio na capital paulista foram anunciados como uma forma de relembrar a memória do ícone do pop punk brasileiro, além da memória de Champignon, baixista da banda que morreu logo após Chorão nos deixar.

A nova formação do Charlie Brown conta com antigos membros que fizeram parte de formações ao longo dos 21 anos de carreira da banda. Com memórias em vídeo e áudio do cantor, o show promete ser emocionante para relembrar a voz de uma geração. Alguns fãs ficaram desapontados pois o conjunto não anunciou (ainda) uma passagem por Santos, terra de origem do Charlie Brown Jr. e tema de tantas canções escritas por Chorão.

– ‘Ele falava que era o pior tipo de morte’: Viúva de Champignon desmistifica o suicídio

Confira a postagem oficial deles no Instagram, confirmando as datas dos shows em homenagem a Alexandre Magno, o Chorão:


Publicidade

Fotos: Wikimedia Commons


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+ e conta história de menina com duas mães