Na próxima sexta-feira (6), a morte de Alexandre Magno, o Chorão, fará sete anos. O ícone da música brasileira que era o grande cérebro por trás de dezenas de hits do Charlie Brown Jr. entre os anos 90 e 2000 faz muita falta até hoje, sendo o símbolo de uma geração com letras marcantes e clássicos eternizados em sua voz. Mas a sua memória não será esquecida.
Ao menos é o que prometem os membros remanescentes da banda, que anunciaram uma pequena turnê que passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte homenageando o cantor, que completaria 50 anos em 9 de abril de 2020. Com datas entre abril e maio desse ano, a série de shows busca relembrar os anos dourados do grupo.
Em 2020, Chorão estaria completando 50 anos e 26 anos de carreira com o Charlie Brown
Os shows, confirmados para o dia 4 de abril no Rio, 18 de abril em BH, e 15 de maio na capital paulista foram anunciados como uma forma de relembrar a memória do ícone do pop punk brasileiro, além da memória de Champignon, baixista da banda que morreu logo após Chorão nos deixar.
A nova formação do Charlie Brown conta com antigos membros que fizeram parte de formações ao longo dos 21 anos de carreira da banda. Com memórias em vídeo e áudio do cantor, o show promete ser emocionante para relembrar a voz de uma geração. Alguns fãs ficaram desapontados pois o conjunto não anunciou (ainda) uma passagem por Santos, terra de origem do Charlie Brown Jr. e tema de tantas canções escritas por Chorão.
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.