Criatividade

Chef cria pães-obra de arte e você pode tentar fazer o mesmo na quarentena

por: Gabriela Glette

Milenar, o pão é o alimento mais antigo do mundo e tem nos acompanhado durante toda a história. Baguete, pão francês, italiano, croissant. São milhares de receitas que agradam pessoas do mundo inteiro, mas a chef norte americana Hanna – da Carolina do Norte, tem inovado e criado pães que são verdadeiras obras de arte. Com mais de 120 mil seguidores em seu Instagram – @blondieandrye, suas criações são decoradas com frutas, legumes e possuem padrões dignos de artistas plásticos.

pães obras de arte 1

Ao provar que um pão não precisa ser, necessariamente, apenas um pão, Hanna vem inspirando pessoas do mundo todo a repetir suas receitas. Em tempos de quarentena, seu feed nos instiga a fazer o mesmo.

Em sua bio, a criativa chef diz que seus pães são resultado de muita disciplina e improviso. Coloridos, com saladas e no estilo patchwork, a cozinheira utiliza diversas técnicas de fermentação natural e, desta maneira democrática, tem feito sucesso nas redes sociais.

Se o período da quarentena, mais do que necessária para conter a disseminação do coronavírus, tem desafiado nossa saúde mental, este é o momento perfeito para cuidarmos de nós, ler aquele livro que estava empoeirando na prateleira, tirar um projeto antigo na gaveta e criar receitas saudáveis e deliciosas.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jogo da memória desafia participantes a encontrar o gato e seu dono