Narcisa Tamborindeguy é uma das maiores ícones da cultura popular brasileira. A socialite que ficou reconhecido pelo público após sua extravagante participação no reality show ‘Mulheres Ricas’, da Band, hoje tem um canal de entrevistas no Youtube – o ‘Ai Que Loucura’ -, onde ela faz entrevistas com pessoas famosas.
O último entrevistado da socialite brasileira foi o emblemático cantor da música popular, Jorge Ben Jor. Numa conversa digna de ‘jacarézinho, avião‘, o papo se tornou a maior loucura do mundo. E o colunista do UOL, Chico Barney, fez uma das melhores descobertas da humanidade ao narrar esse incrível (e bizarro) encontro.
O encontro, registrado no canal ‘Ai Que Loucura’ é, de fato, uma loucura.
O bate-papo sobre o novo disco do artista oferece diálogos absolutamente surreais, que duraram 27 minutos. Da frase “o vilão é uma espiga de milho” até inflexões sobre a quantidade de pessoas que já pisaram na Lua, a conversa é no mínimo psicodélica:
Jorge Ben Jor: O mundo tem quantos bilhões de… A população da Terra?
Narcisa: Não sei.
Jorge Ben Jor: Bilhões, né?
Narcisa: É.
Jorge Ben Jor: Só 8 caras…
Narcisa: Cinco bilhões! Cinco!
Jorge Ben Jor: Cinco bilhões e só 8 astronautas, 8 homens, conseguiram pisar na Lua.
Narcisa: Pq a gente não consegue?
Jorge Ben Jor: Os outros bilhões nem sonham.
Narcisa: Nem sonham! Nesse patamar da Lua. Nem sonham! É outro patamar, é outro patamar da Lua, é outro mundo. É outro level.
A conversa ainda se estende e mostra a estranha realidade em que Narcisa vive. Ela pergunta se o álbum será lançado em CD, afirmando ser este o meio mais moderno de se lançar música. Jorge Ben fala que não, que há coisa mais moderna. Narcisa percebe que se confundiu, e fala “É iPod, né?”.
Narcisa: Agora é CD que cês vendem, né. Não é mais vinil. Ainda tem CD ou tem coisa mais moderna?
Jorge Ben Jor: Tem mais moderna. CD já foi, já era.
Em outro momento da entrevista, Tamborindeguy questiona do que se trata a música ‘Spyro Gyra’, clássico do cantor de samba-rock. A música literalmente, como diz Jorge Ben, fala de ‘um bichinho bonito e verdinho que dá na água’. Mas quem é a gente para explicar a loucura lexical e cognitiva que é o encontro da socialite mais exótica do nosso país com Jorge?
E depois de assistirem, é claro, vejam a thread de Chico Barney no Twitter comentando o incrível encontro:
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.