Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma pesquisa realizada pelo Lawrence Berkeley National Laboratory (Berkeley Lab) indica que o nosso amor pelo café pode estar condicionado por uma mistura especial de fatores sociais e genéticos.
“Parece que fatores ambientais definem as bases em que seus genes começam a ter efeito. Então, se o seu ambiente predispõe a beber mais café – como se colegas de trabalho ou cônjuge bebem muito, ou você mora em uma área com muitos cafés -, os genes que você possui que o predispõem a gostar de café terão um impacto maior“, explica o estatístico Paul Williams, do Berkeley Lab.
Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou dados do Framingham Study, uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde americano em andamento desde 1948. Ela reúne dados de 4.788 pares de pais e filhos e 2.380 pares de irmãos a cada três a cinco anos, com informações detalhadas sobre dieta, exercícios e histórico médico.
Foto: Clay Banks
Embora o Framingham Study tenha sido criado com o fim de investigar como o estilo de vida e a genética afetam taxas de doenças cardiovasculares, os dados já foram utilizados em diversas outras pesquisas. Incluindo, claro, o levantamento sobre nosso amor pelo café.
Analisando estatisticamente as informações disponíveis, os cientistas buscaram entender qual a proporção de consumo de café era influenciada pela genética e o quanto o ambiente externo seria uma influência. As descobertas foram publicadas em janeiro no periódico Behavior Genetics.
De acordo com o estudo, entre 36% e 58% deste consumo é determinado pela genética. No entanto, a correlação entre o consumo de café dos pais e o consumo dos filhos foi se tornando cada vez mais forte, como explica um artigo do News Center do Berkeley Lab.
Publicidade
O primeiro paciente do Brasil que foi diagnosticado com Coronavírus está curado. A informação foi dada pelo...
A sabedoria dos animais é notória, e se mesmo nós, humanos, muitas vezes temos vontade de evitar a presença de...
De acordo com um artigo publicado na revista 'Nature', cientistas conseguiram identificar os pensamentos de uma pessoa...
A última erupção do Anak Krakatoa, que ocorreu na madrugada de sexta para sábado (11), acendeu um alerta vermelho...
Convidar alguém para caminhar junto e dividir o exercício físico com uma companhia pode não ser a melhor das ideias...
Alô, alô, marcianos! Cientistas de um grupo Instituto SETI, dizem que identificaram um sinal vindo de Proxima...
Para decifrar a história é muitas vezes necessário uma dose de paciência e principalmente de tempo que vale por...
Se os efeitos do uso prolongado da maconha sobre nossa memória pode efetivamente ser prejudicial, uma pesquisa...
Mães e cientistas, as fundadoras do Science Moms se uniram com o mesmo propósito: chamar atenção para a emergência...