Inovação

Claro aumenta internet e libera wi-fi público para clientes e não clientes por coronavírus

por: Redação Hypeness

Por meio de comunicado oficial, lançado neste fim de semana, a Claro anunciou que instalou um comitê de crise que vai acompanhar o desempenho de sua rede e de seus serviços na esteira do avanço do coronavírus no país. 

Na comparação com o período anterior a quarentena, a operadora prometeu aumentar internet e liberar wi-fi público como em parques, aeroportos e restaurantes, para ampliar o acesso à informação. Mas a expectativa principal é atender as pessoas que não sairão de casa nos próximos dias – tudo sem custo adicional. 

– Naomi Campbell está pronta para enfrentar o coronavírus e todos os germes do mundo

Claro aumenta internet e libera wi-fi público

O setor espera que o cenário de reclusão e adesão do trabalho remoto adotado por muitas empresas desde o fim da semana passada irá impulsionar a demanda por conexão e por entretenimento em casa. 

– Guga Chacra chora ao vivo durante cobertura sobre coronavírus

Neste domingo, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) avisou as companhias do setor que, caso companhias áreas do país venham a sofrer restrições de deslocamentos, elas terão de flexibilizar os prazos de pagamento para consumidores inadimplentes nestes locais.

– Coronavírus: italianos em quarentena cantam nas sacadas em momento de esperança

Outras medidas, como a liberação de rede wi-fi anunciada pela Claro, também estão na lista de definições da agência reguladora.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O homem daltônico que usa um dispositivo inovador na cabeça para “ouvir” as cores