Inspiração

Como melhorar o sono das crianças durante a quarentena

por: Gabriela Glette

Exemplos de países que conseguiram achatar a curva de contágio nos mostram que, para acabar com o coronavírus nós precisamos respeitar a quarentena. Se perder a liberdade de sair de casa é penoso para qualquer um, no entanto, para famílias com crianças o desafio ainda é maior. Mas não é apenas porque eles estão sem poder ir à escola. Antes fosse. O fato é que, quando os pais estão estressados, as crianças absorvem como esponjas e também ficam ansiosas e com problemas de sono. Por isto, especialistas dão dicas essenciais no caderno ‘Primeira infância’, disponível na Plataforma Gente desde o dia 23 de março.

berço com móbile

Ter criança pequena em casa é trabalhoso e cansativo, já que eles demandam atenção 100% do tempo. Porém, as coisas são mais fáceis quando eles dormem bem, o que nem sempre é evidente na primeira infância. Por isto, em tempos de recolhimento e de adaptação na rotina dos pequenos, o material traz dicas, informações de especialistas e conteúdo audiovisual para ajudar os pais a encontrarem soluções para as noites em claro.

ambiente propício sono

O conteúdo faz parte de uma série de materiais do Caderno Globo que serão publicados ao longo das semanas. Concebido e produzido pela Globo, o Caderno conta com artigos, entrevistas, reportagens, crônicas e depoimentos, em edições temáticas que se dedicam a aprofundar o debate e estimular a reflexão sobre assuntos contemporâneos e relevantes.

criança dormir cansada

Com diversos conteúdos produzidos por Elizabeth Pantlley – autora de diversos livros sobre cuidado com bebês, ela escreve sobre como uma noite mal dormida influencia a família inteira. E, sejamos sinceros: a vida já anda bastante difícil para ainda ter de lidar com noites em claro, não é mesmo?

horário fixo dormir

De acordo com ela “um sono adequado e restaurador é essencial para a saúde mental e física e o desenvolvimento social infantil. Ele beneficia a criança de diversas formas”. Para aconselhar os pais que têm dificuldade em colocar os filhos para dormir, ela elencou oito dicas. Entre elas, um horário fixo para dormir, um cochilo durante o dia e uma rotina para ir para a cama. O material completo está disponível aqui.

bebê dormindo

Publicidade

Fotos 1 e 5: Unsplash

Fotos 2, 3 e 4: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
David Lynch tem feito boletins meteorológicos diários durante quarentena