Criatividade

Confeiteiro premiado transforma bolos em ilusão de ótica

por: Gabriela Glette


Foi-se o tempo em que bolos precisavam ter cara de bolos. Para o inglês Ben Cullen, de 28 anos, o momento de se arriscar e criar verdadeiras ilusões de ótica comestíveis, é justamente na cozinha. Ganhador de diversos prêmios, ele já participou do programa de televisão Extreme Cake Makers e apresentou seu talento ao mundo todo. Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, sua página é um verdadeiro deleite àqueles que não sabem o que fazer durante a quarentena.

bolos ilusão de ótica 1

Com o codinome de The Bakeking, em suas criações, frutas, legumes, animais e personagens da cultura pop são transformados em bolo. Basta passar a faca para descobrir que aquela arte é comestível e, aparentemente, muito apetitosa.

bolos ilusão de ótica 2

No entanto, nada supera a sua última criação. Fazendo referência à obsessão pelo papel higiênico que vem causando brigas em supermercados do mundo inteiro, o artista nos alerta: os tempos são sombrios, mas precisamos de arte e humor para atravessá-los com o mínimo de sanidade.

https://www.instagram.com/the_bakeking/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

De bustos estilizados à cenas de filmes de terror, suas obras mexem com nosso cérebro e questionam os limites da culinária – se é que eles existem. Qual é o seu preferido?

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cartilha do sexo na quarentena é lançada em NY: ‘Você é o seu parceiro mais seguro’