Sustentabilidade

Conheça o app Comida Invisível que está mudando a vida de quem tem fome

por: Vitor Paiva

Conectar quem tem de sobra com quem simplesmente não tem: essa é a tarefa do aplicativo Comida Invisível. Como o nome sugere, não se trata de qualquer doação – o app oferece comida para quem tem fome, conectando restaurantes e outros estabelecimentos a mercados, creches, ONGs ou mesmo pessoas físicas, que precisem de alimentos, tudo através de geolocalização.

A advogada Daniela Leite, criadora do app © Chico Castro

Comida Invisível foi criado pela advogada Daniela Leite, a publicitária Flavia Vendramin e o jornalista Sergio Ignácio como a melhor forma possível de combater um dos grande males contemporâneos: o desperdício de alimentos. “Conectamos quem precisa receber alimentos, com empresas que queiram destinar seus excessos, com segurança e praticidade”, diz o site do app.

Quem puder doar deve se cadastrar no app, informar qual comida irá doar com validade, data e forma de entrega. Com a aceitação da doação pela outra parte, o doador confirma se poderá fazer a entrega ou se ela terá de ser retirada. Vale lembrar que todos que participam assinam compromissos de responsabilidade, sobre manipulação dos alimentos, além de terem de participar de um treinamento online sobre armazenamento e preparo de alimentos, seguindo as normas da Anvisa. Por enquanto o Comida Invisível está disponível somente para Android.

 

Publicidade

© fotos: divulgação/créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: uma janela para outros mundos | parte #3 | o divórcio entre humanidade e natureza