Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A crise do coronavírus tem criado uma série de desdobramentos que não imaginaríamos em nossa sociedade atual. Racionamento de comida, estabelecimentos vazios, fronteiras bloqueadas e espaço aéreo fechado são apenas algumas das coisas que têm acontecido no mundo todo para conter o contágio da Covid-19. Mas a escassez de produtos de higiene, máscaras e alimentos começa a preocupar diversos setores da sociedade.
Pensando nisso, a maior fabricante de bebidas do Brasil resolveu alterar seu foco por uma boa causa. Agora, a Ambev vai produzir um álcool gel e doar aos hospitais públicos. A empresa, que tem grande capacidade de produção, irá utilizar garrafas pets que seriam usadas em bebidas para disponibilizar esse produto de higiene básica evitando uma possível escassez de álcool em gel.
– Ambev quer acabar com poluição de embalagens plásticas até 2025
Fábrica da Ambev em Lages, SC. A empresa afirmou que irá começar a produzir álcool em gel em suas fábricas em meio a crise de coronavírus que assola o país
– Coronavírus: empresa é criticada após usar homem como álcool gel ambulante
A empresa de Jorge Paulo Lemann irá utilizar uma de suas fábricas em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir embalagens e etanol. O álcool utilizado será extraído da produção da principal cerveja sem álcool da Ambev, a Brahma 0.0%. As embalagens utilizadas serão as de PET. Mais de 500 mil unidades serão produzidas e doadas para hospitais públicos.
“Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens. A produção de meio milhão de unidades será toda doada para hospitais públicos das cidades mais atingidas pela COVID-19, para que não falte a ninguém. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar neste momento onde toda solidariedade faz diferença.”, anunciou a empresa.
– Como Singapura, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong conseguiram controlar o coronavírus
A crise do coronavírus levou a um esvaziamento das prateleiras de produtos de higiene em supermercados. Nos EUA, um homem chegou a comprar mais de 17 mil unidades de álcool em gel para vender a preços abusivos pela Amazon, mas foi preso.
“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explicou a empresa para a ÉPOCA Negócios.
Publicidade
Para quem tem dúvidas sobre a relação profunda que existe entre animais e seus humanos, eis mais uma notícia para...
O incrível trabalho da bibliotecária e empreendedora Ketty Valêncio já foi destacado e celebrado em reportagem por...
Todo mundo sabe que Marte é o planeta vermelho, mas você sabia que por lá o pôr-do-sol é azul? Em um vídeo...
A gente sabe que reportagem ao vivo sempre é um risco pra quem tá na frente das câmeras. Desde uma entrevista que...
O reverendo britânico Stanley Underhill assumiu sua sexualidade na autobiografia 'Coming out of the Black Country '-...
A história de Pedro, um jovem de 8 anos apaixonado por futebol da cidade de Bauru, deixou muita gente comovida. Depois...
Se a existência da figura mitológica do Papai Noel funciona como veículo da imaginação infantil, na vida real o...
Em tempos de termômetros na casa dos 30º, é normal buscar soluções que amenizem o calor excessivo dessa época...
Há dois meses atrás, Jean Roper, de 92 anos, recebeu um diagnóstico terminal. Sofrendo com problemas renais, segundo...