Inspiração

Coronavírus: Ambev vai produzir álcool gel e doar aos hospitais públicos

por: Yuri Ferreira

A crise do coronavírus tem criado uma série de desdobramentos que não imaginaríamos em nossa sociedade atual. Racionamento de comida, estabelecimentos vazios, fronteiras bloqueadas e espaço aéreo fechado são apenas algumas das coisas que têm acontecido no mundo todo para conter o contágio da Covid-19. Mas a escassez de produtos de higiene, máscaras e alimentos começa a preocupar diversos setores da sociedade.

Pensando nisso, a maior fabricante de bebidas do Brasil resolveu alterar seu foco por uma boa causa. Agora, a Ambev vai produzir um álcool gel e doar aos hospitais públicos. A empresa, que tem grande capacidade de produção, irá utilizar garrafas pets que seriam usadas em bebidas para disponibilizar esse produto de higiene básica evitando uma possível escassez de álcool em gel.

– Ambev quer acabar com poluição de embalagens plásticas até 2025

Fábrica da Ambev em Lages, SC. A empresa afirmou que irá começar a produzir álcool em gel em suas fábricas em meio a crise de coronavírus que assola o país

– Coronavírus: empresa é criticada após usar homem como álcool gel ambulante

A empresa de Jorge Paulo Lemann irá utilizar uma de suas fábricas em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir embalagens e etanol. O álcool utilizado será extraído da produção da principal cerveja sem álcool da Ambev, a Brahma 0.0%. As embalagens utilizadas serão as de PET. Mais de 500 mil unidades serão produzidas e doadas para hospitais públicos.

“Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens. A produção de meio milhão de unidades será toda doada para hospitais públicos das cidades mais atingidas pela COVID-19, para que não falte a ninguém. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar neste momento onde toda solidariedade faz diferença.”, anunciou a empresa.

– Como Singapura, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong conseguiram controlar o coronavírus

A crise do coronavírus levou a um esvaziamento das prateleiras de produtos de higiene em supermercados. Nos EUA, um homem chegou a comprar mais de 17 mil unidades de álcool em gel para vender a preços abusivos pela Amazon, mas foi preso.

“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explicou a empresa para a ÉPOCA Negócios.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia (outra vez) mostra criatividade para falar aos jovens sobre pornô