Debate

Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos

por: Karol Gomes

Para contenção da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda aos brasileiros medidas básicas, do dia a dia, como evitar aglomerações, ficar em casa se puder e lavar sempre as mãos. 

Mas, como o Dr. Drauzio Varella aponta nesse vídeo, publicado em seu canal oficial no Youtube, passar uma água nas mãos rapidinho não é o jeito certo de higienizá-las

Drauzo ensina a lavar as mãos da forma correta

O especialista explicou que, para lavar as mãos corretamente, é importante esfregar também entre e nas pontas dos dedos, além de enxaguar apontando aos mãos para baixo, deixando a sujeita e o vírus escorrerem pelo cano.

Sem a adoção das recomendações, número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias por isso, o vídeo do Dráuzio parece exagerado ou desnecessário, mas o que ele está fazendo é, na verdade, um exercício de cidadania, pelo bem do coletivo. Então ouça o Dr. Varella e faça a sua parte pelo bem de todos, viu?

Coronavírus no Brasil

Por aqui, temos boas e más notícias sobre a proliferação do vírus. Enquanto o primeiro paciente diagnosticado no Brasil está curado, também registramos, infelizmente, a primeira morta por conta da doença.

Brasil registoru a primeira morte pelo coronavírus em São Paulo

São 301 o número de diagnósticos comprovados, diz o Ministério da Saúde, mas sabe-se que nem todos os casos estão sendo testados, pois a recomendação da pasta e da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de não correr para o hospital imediatamente, assim que sintomas aparecerem, mas sim realizar auto-isolamento, pois assim a contaminação de mais pessoas pode ser evitada.

Publicidade

Foto: Reprodução / Youtube


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Transar com uma mulher de cada país’: o machismo do jovem que se diz parça de Neymar