Debate

Coronavírus: Fernanda Paes Leme testa positivo e Gabriela Pugliesi relata piora nos sintomas

por: Redação Hypeness


Atualizada a lista de famosos infectados com coronavírus: a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme disse no Instagram que testou positivo para a Covid-19. Ela contou que recebeu o resultado nessa segunda-feira (16 de março) e explicou como suspeitou que poderia estar contaminada.

“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”, ela escreveu na rede social.

– Naomi Campbell está pronta para enfrentar o coronavírus e todos os germes do mundo

Fernanda não quer pânico generalizado como resposta ao seu diagnóstico. Ela pediu calma para as pessoas e para que todos se armem com o maior número informações corretas sobre a doença. 

A atriz falou ainda sobre a importância dos cuidados que as pessoas devem ter? principalmente com os mais idosos e pessoas no grupo de risco.

“Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque PRECISA e vai se expôr porque PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos”, disse. Sensata né? 

View this post on Instagram

Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então!!! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos. Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!!!

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on


Quem também está usando seu Instagram para informar sobre condições de saúde é a influenciadora Gabriela Pugliesi. Também diagnosticado com o novo coronavírus, ela afirmou, em sua conta no Instagram, ter acordado hoje se sentindo pior em relação à véspera. A boa notícia é que, eventualmente, as coisas melhoram. 

– Tom Hanks, infectado com coronavírus, passa serenidade necessária: ‘Um dia de cada vez, não?’

“Eu sempre percebo que, durante o dia, vai melhorando. Ontem estava um pouquinho melhor, mas tem que ter paciência, tem que ter paciência”, acrescentou. Pugliesi chegou a dizer anteontem que tinha tido melhora no quadro e que estava “quase zero”.

Pugliesi em quarentena

Com o diagnóstico para o novo vírus desde a quinta-feira (12 de março), a musa fitness pede para que pessoas que também são portadoras não saiam de casa durante o período de quarentena.

“Eu queria frisar mais uma vez a importância que é o isolamento, e a quarentena, e as pessoas não saírem de casa. Não é para sair de casa. Não é para sair se você tem qualquer sintoma, suspeita, qualquer pessoa que estão com o vírus e tal”, disse ela. E acrescentou: “Curar, a gente cura, mas o mais importante é a gente não transmitir mais o vírus para as pessoas — principalmente para o grupo de risco, para os idosos, pessoas que sofrem de bronquite, asma, problemas respiratórios”. 

– Guga Chacra chora ao vivo durante cobertura sobre coronavírus

Ela foi infectada com o coronavírus no casamento da irmã, Marcella Minelli, no fim de semana passado, em Itacaré (BA). “Nem passava pela minha cabeça. Eu realmente estava crente que era de bebida, de festa e tal”, comentou a influencer, que chegou, inclusive, a compartilhar seus momentos de bebedeira durante o evento. A cantora Preta Gil se apresentou no casamento e também está com Covid-19.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Polícia prende alemão que atraia e enganava crianças para a produção de filmes pornográficos