Inspiração

Coronavírus: Hospital das Clínicas abre vaquinha para comprar equipamentos dos funcionários

por: Yuri Ferreira


A epidemia do coronavírus chegou no Brasil e, em pouco tempo, o número de mortos e contaminados já aumentou exponencialmente, preocupando as autoridades de saúde pública. Para que consigamos tratar as pessoas que irão necessitar de cuidados hospitalares, uma quantidade enorme de recursos tem que ser mobilizados pelo governo e pela sociedade civil.

Por isso, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo iniciou uma campanha de financiamento coletivo para que equipamentos e insumos hospitalares não sejam escassos durante essa grave crise. A vaquinha #VemPraGuerra tem como meta a arrecadação de 10 milhões de reais.

– Drauzio Varella pede cesta básica para pobres sob risco de aumento da violência durante Covid-19

Hospital das Clínicas abre campanha de financiamento coletivo com meta de 10 milhões de reais para comprar equipamentos para funcionários na crise do coronavírus

Os principais equipamentos necessários para que a contenção e o tratamento da Covid-19 sejam feitas da maneira adequada em um dos maiores hospitais de São Paulo são as máscaras N95, essenciais para a proteção de médicos e enfermeiras, além de aventais, máscaras cirúrgicas, toucas e máquinas de Raio-X. A vaquinha tem como meta arrecadar estes materiais.

O hospital presume que para garantia da integridade de todos e para que o contágio seja minimamente reduzido dentro da unidade de Saúde, a demanda por este tipo de equipamento irá subir mais de 400% durante a eclosão da epidemia.

Para doar, é só entrar no site da campanha #VemPraGuerra.

A Rede Bandeirantes fez uma reportagem para falar sobre a campanha e sobre a criação de novos leitos que o Hospital das Clínicas está abrindo para lidar com a epidemia de coronavírus:

Leia o comunicado oficial da campanha #VemPraGuerra:

-Coronavírus: Luis Vuitton fabrica álcool gel contra pandemia

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, está na linha de frente do combate ao avanço da pandemia e está preparando um projeto de reestruturação de seus leitos e UTIs para enfrentar a ameaça do Novo Coronavírus.

Para vencermos essa guerra, nossas armas básicas são máscaras cirúrgicas, máscaras N95, álcool gel, aventais e toucas descartáveis. Além de máquinas de Raio-X para que pacientes graves sejam acompanhados, sem risco de disseminação do vírus.

Para garantir a integridade da equipe e pacientes, prevenção ao contágio, a manutenção da quantidade e qualidade dos atendimentos, estima-se um crescimento de mais de 400% na demanda desses materiais. Infelizmente, com o avanço da epidemia, a demanda desses insumos esgotou os estoques e acarretou o aumento exponencial dos preços. 

O movimento #VemPraGuerra é um canal de doações para apoiar o Hospital das Clínicas na luta mais importante da nossa história. As doações serão revertidas para a compra de 40.000 máscaras N95, 670.000 máscaras cirúrgicas, 6.700 litros de álcool gel, 45.000 aventais, 211.000 toucas e 3 máquinas portáteis de raio-x, suficientes para 2 meses de atendimento, segundo as projeções de aumento dos atendimentos.”

Siga a campanha no Instagram:

– Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus – e podemos provar

View this post on Instagram

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, está na linha de frente do combate ao avanço da pandemia e está preparando um projeto de reestruturação de seus leitos e UTIs para enfrentar a ameaça do Novo Coronavírus. . Para vencermos essa guerra, nossas armas básicas são máscaras cirúrgicas, máscaras N95, álcool gel, aventais e toucas descartáveis. Além de máquinas de Raio-X para que pacientes graves sejam acompanhados, sem risco de disseminação do vírus. . Para garantir a integridade da equipe e pacientes, prevenção ao contágio, a manutenção da quantidade e qualidade dos atendimentos, estima-se um crescimento de mais de 400% na demanda desses materiais. Infelizmente, com o avanço da epidemia, a demanda desses insumos esgotou os estoques e acarretou o aumento exponencial dos preços. . O movimento #VemPraGuerra é um canal de doações para apoiar o Hospital das Clínicas na luta mais importante da nossa história. . As doações serão revertidas para a compra de 40.000 máscaras N95, 670.000 máscaras cirúrgicas, 6.700 litros de álcool gel, 45.000 aventais, 211.000 toucas e 3 máquinas portáteis de raio-x, suficientes para 2 meses de atendimento, segundo as projeções de aumento dos atendimentos. . O link do site para doar está na bio. . A guerra pela saúde da população já começou. Nossa meta é de 10 Milhões de reais e cada doação fará diferença. . #VemPraGuerra . #precisamosdevoce #hospitaldasclinicas #hcfmusp #covid19 #coronavirus #saopaulo #doe #ajude #facasuaparte #todosjuntos #ficaemcasa

A post shared by #VemPraGuerra (@vem.pra.guerra) on


Publicidade

Fotos: Foto 1: Wikimedia Commons Destaques: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Maradona morre aos 60 anos: o legado de Don Diego, semi-Deus do futebol