Inspiração

Coronavírus: italianos em quarentena cantam nas sacadas em momento de esperança

por: Yuri Ferreira

A epidemia de coronavírus na Itália se tornou um dos principais focos de atenção no mundo. Com 15.113 casos confirmados até o dia de hoje (13 de março), a doença tem causado pânico geral no sul da Europa. O alerta vermelho mantém toda a população italiana dentro de casa, mas isso não é motivo para que as pessoas percam a esperança e deixem de se divertir.

Centenas de vídeos na internet se espalham da população italiana cantando em suas varandas durante a quarentena. Desde o hino nacional, o “Fratelli Itália”, até Macarena, é incrível ver a união das pessoas através da música em um momento tão difícil. A esperança está vencendo o medo.

– Coronavírus: em meio ao caos, temos boas notícias para você não surtar

Uma mulher canta de sua sacada, em Milão, em um movimento que viralizou em toda a Itália. A música se tornou a esperança em tempos de quarentena

A ideia combina com um estudo publicado por Steven Coughlin na Public Health Review. O professor de epidemiologia da Universidade de Augusta, nos EUA, afirma que o sentimento prioritário que surge durante pandemias é o de solidariedade. Dessa maneira, a ideia de que o bem comum deve prevalecer ultrapassa o medo. E o povo italiano está mostrando isso em vídeos emocionantes que foram compilados nessa thread no Twitter.

– ‘Infodemia’ e Covid-19: fluxo de informações e saúde mental em tempos de pandemia

Através da esperança, centenas de pessoas estão cantando em suas escadas em uma das poucas cenas bonitas que a crise do coronavírus trouxe até agora.

Confira as músicas que estão dominando as sacadas de toda a Itália durante a crise de coronavírus:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Chaves metaleiro’ viraliza com memes e assusta por semelhança com Roberto Bolaños