Inspiração

Coronavírus: Luis Vuitton fabrica álcool gel contra pandemia

por: Redação Hypeness

Em tempos de coronavírus, todos os esforços devem ser direcionados para conter a disseminação. Na França o comércio de qualquer produto considerado não-essencial está suspenso – e tal suspensão inclui os artigos de luxo que fizeram a fama da indústria francesa de cosméticos. Para começar a fazer sua parte no combate ao coronavírus, uma holding dona de marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon e Tiffany & Co decidiu utilizar suas fábricas para, ao lado de alguns dos perfumes mais caros do mundo, produzir também álcool gel.

Detalhe da sede da LVMH em Paris

Segundo comunicado, a LHMV irá utilizar suas “linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de álcool gel”. A produção será entregue gratuitamente para órgãos e autoridades de saúde, para que sejam distribuídos. As fábricas que já estão sendo utilizadas para tal fundamental fim são as mesmas que produzem perfumes, cremes e outros produtos de marcas como Christian Dior e Givenchy.

“A LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta do produto na França e permitir que um maior número de pessoas continue a tomar medidas corretas para se protegerem da propagação do vírus”, diz a empresa em comunicado. A França vem sendo um dos países mais afetados pela pandemia, com quase 17 mil casos e 674 mortes confirmadas no dia 23 de março. É por isso que é fundamental, para além da produção de álcool gel, que empresas bilionárias também doem para construção de hospitais e a cobertura de gastos para ajudar a salvar vidas – não só na França, mas em todo mundo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares