Arte

Coronavírus: Pink dá aula de piano ao vivo via internet; veja outros shows de famosos no Instagram

por: Yuri Ferreira

A crise de coronavírus, você sabe, provocou isolamento nos grandes países do mundo, como Brasil, Estados Unidos, China, Japão além de praticamente toda a Europa Ocidental. Durante a quarentena coletiva, grandes aglomerações e eventos culturais estão proibidos e boa parte dos artistas acabam não podendo fazer performances e shows ao vivo.

Shows ao vivo nas redes sociais tem se transformado em uma maneira de manter a música viva mesmo em tempos de pandemia

Mas isso não quer dizer que a gente vai ficar sem música. Ao longo dessa semana, vários músicos e bandas estão fazendo shows direto de suas casas através de serviços de live como Twitter, Periscope e Instagram. Uma das mais fofas foi a Pink, que fez uma emocionante apresentação no seu Instagram, dando uma aula de como tocar piano.

– Ela faz compras de idosos da vizinhança para evitar que se exponham ao coronavírus

View this post on Instagram

To make you feel my love 😍 rehearsals

A post shared by P!NK (@pink) on

Junto da hashtag #TogetherAtHome, vários outros artistas tem encantado com apresentações mais acústicas e intimistas. Um deles foi John Legend, que utilizou a hashtag para divulgar informações sobre a Covid-19 e o trabalho da ONG Global Citizen, que deseja acabar com a pobreza ao redor do mundo em 10 anos.

O cantor disse, “istanciamento social é importante, mas isso não quer dizer que ele tem que ser chato”. Dá uma olhada no show dele em casa.

E não tem só gringo nas paradas online. A cantora Teresa Cristina fez uma linda apresentação em uma live no Instagram na terça-feira (18) e nesta quarta (18) hoje trouxe  mais cultura com um show temático de Paulinho da Viola no Periscope, serviço de lives do Twitter.

Roberta Sá também deu o ar da graça nas redes sociais. A cantora de MPB fez um show intimista incrível em sua sala de casa e depois deu algumas dicas sobre como fazer a higiene de seus instrumentos durante os tempos de coronavírus.

– Com coronavírus, esposa de Tom Hanks faz playlist para quarentena

 

Quem fez um show mais animado, com direito a guitarra e plateia foi Keith Urban. O cantor de country da Nova Zelândia apareceu com um baita equipamento e tinha uma pessoa especialíssima na plateia: sua esposa e musa Nicole Kidman, com quem está casado há 14 anos, que saboreou os principais clássicos de sua carreira.

View this post on Instagram

#InstaBand

A post shared by Keith Urban (@keithurban) on

 Chris Martin, vocalista do Coldplay, também fez um pequeno show acústico junto de seu piano e ukulele cantando algumas clássicas canções da banda de rock alternativo, como Viva La Vida’, além de hits da música internacional como Life On Mars’de David Bowie. Ah, ele bateu um papo muito divertido com os fãs.

Neil Young participou de um comício para o candidato à Presidência dos EUA Bernie Sanders. Quer dizer, em um ‘comício online’, o cantor relembrou cantou seus principais clássicos como ‘Hey Hey My My’ e ‘Heart Of Gold’ em apoio à campanha:

A produtora Loop Reclame organizou uma espécie de festival online. O ‘Isolamento Acústico’ vai trazer vários artistos, todos os dias, as 22h, no IGTV da empresa. Entre os nomes, estão Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, Frank Jorge, João Maldonado, Lucas Silveira (Fresno), Lila Trentini, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Rod Krieger, Antonio Villeroy e Yas Speransa.

View this post on Instagram

✨Começa hoje! ✨ Com objetivo de mostrar a importância do isolamento na luta contra o Covid19, e com o intuito de levar música e alegria aos nossos amigos, familiares e fãs, nestes próximos dias, a Loop Discos criou o Festival Isolamento Acústico. De hoje até dia 9 de abril sempre às 22h vamos colocar na roda uma pequena apresentação de artistas que toparam abraçar essa batalha com o time da Loop Reclame / Loop Discos. O line-up já está lindo e vamos atualizando ele todos os dias através das nossas redes sociais. Até agora os artistas confinados são: Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, Frank Jorge, João Maldonado, Lucas Silveira (Fresno), Lila Trentini, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Rod Krieger, Antonio Villeroy e Yas Speransa. Sigam a @loopreclame no Instagram e venham juntos com a gente. Se cuidem e força pra todos nesse momento! #musicacontracoronavirus #ficaemcasa #isolamentoacustico #festival

A post shared by Loop Reclame (@loopreclame) on

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype Indoor: 16 bons conteúdos online para aproveitar o tempo em casa