Inovação

 Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus

por: Redação Hypeness

Lavar as mãos por ao menos 20 segundos sempre que possível é uma das mais importantes recomendações para ajudarmos a conter a epidemia do coronavírus pelo mundo. Em Ruanda, nenhum caso do vírus também conhecido como Covid-19 foi registrado até aqui, e as autoridades do país na região centro-oriental do continente africano vêm trabalhando arduamente para manter o país com esse índice positivo. Para tal, em um terminal de ônibus na capital Kigali, uma porção de bacias portáteis foi instalada para que a população possa lavar bem as mãos antes de usar o transporte público.

Trata-se de uma ideia razoável: locais como ônibus, trens, parques ou qualquer outro em que multidões se encontrem são os mais propícios para a propagação do vírus. A higiene das mãos com álcool e sabão, esfregadas por 20 segundos, é uma das recomendações mais importantes oferecidas pela Organização Mundial de Saúde no combate à doença. O governo de Ruanda estabeleceu uma força-tarefa especial para prevenir a entrada do vírus no país.

Além das bacias, o governo vem recomendando com contundência que as pessoas mantenham distância em contextos sociais, evitem tocar os olhos, nariz e boca e cobrir boca e nariz com um lenço ou coisa que o valha se for por acaso tossir.

Os voos da RwandAir para China estão suspensos, e o primeiro-ministro Dr Edouard Ngirente assinou uma diretiva clamando que a população evite abraços e apertos de mão.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer cria viseira que te protege dos raios solares e do reconhecimento facial com estilo