Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em tempos de pandemia, é necessário expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade para conseguir barrar o coronavírus. Desde políticas públicas até organizações da sociedade civil, milhares de ações tem sido feitas para mobilizar o Brasil na missão contra a Covid-19. Quem deu exemplo foi o vereador da capital paulista Gilberto Natalini, de 62 anos. O parlamentar e médico anunciou que iria doar metade do seu salário para instituições de caridade para auxiliar famílias vulneráveis da capital a conseguir alimentos durante o período de escassez e crise econômica que vem se instaurando graças à quarentena.
– 6 receitas para aumentar a imunidade e manter a disposição na quarentena
Natalini anunciou que irá fazer uma redução de 50% de seu salário para instituições de caridade durante a quarentena do coronavírus
“Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo”, afirmou Gilberto em seu Twitter.
– Coronavírus: este é o melhor gráfico sobre a evolução da pandemia no mundo
Outros parlamentares como o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) e o vereador Clori de Menezes, do PP-Machadinho/RS também anunciaram que irão doar os seus proventos para instituições e hospitais no combate contra o coronavírus. Outros parlamentares falam de um corte parcial de 20% em todos os salários de deputados, senadores, juízes de desembargadores para expandir a capacidade de recursos estatais contra o coronavírus. A medida, entretanto, não foi colocada em pauta.
Natalini ainda sugeriu para a Secretaria de Saúde da capital paulista o início de testes com Vitamina D para pacientes com coronavírus. Com ajuda de universidades, o vereador quer que a vitamina seja testada e estudada como um tratamento possível para a Covid-19, ainda que as evidências científicas para qualquer medicação para a doença sejam escassas.
– Idosa dá o exemplo, respeita quarentena e costura 1 mil máscaras para doação
Confira o anúncio do vereador no Twitter:
Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo.
— Gilberto Natalini (@gnatalini) March 29, 2020
Publicidade
O ano de 2018 propôs desafios consideráveis para a manutenção das relações humanas e da diversidade. Em um...
Fabiula Nascimento deu à luz aos seus filhos Raul e Roque. Mas a atriz de 43 anos está aproveitando o seu...
Aos 80 anos, Hélio Haus faz horas e horas de balé todos os dias e mostra que nunca é tarde para fazer o que se...
Não há dúvidas de que hoje em dia uma mera foto postada em uma rede social pode transformar a vida de diversas...
Bolos são incríveis não só porque são uma explosão deliciosa de açúcar, mas porque podem ser verdadeiras obras...
Eduardo Lopes, de apenas três anos, tem paralisia cerebral. Um ano depois do início do tratamento intensivo, o garoto...
Da imensa galeria de filmes que nós costumávamos assistir nos saudosos anos 1990 na sessão da tarde, não restam...
A Apple divulgou hoje pela manhã, em seu site brasileiro, o clipe “Meu Bloco na Rua”, um maravilhoso e inclusivo...
Quando tomou conhecimento da pandemia do coronavírus e da necessidade de ficar isolada em quarentena, a avó Teresa...