Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Segundo comunicado da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, o jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, um dos integrantes do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional, testou positivo para o coronavírus. Ele está internado em estado grave, na UTI de um hospital particular de Teresina, dependendo de ventilação mecânica.
Ontem, outro boletim médico informava que o primeiro teste de Marcelo para Covid-19 havia dado negativo, mas uma contraprova seria feita. Marcelo havia apresentado o Jornal Nacional no último dia 7 de março.
– Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos
O apresentador do JN é um dos três pacientes com coronavírus no Piauí. No estado, são 65 casos sob suspeita para a Covid-19. O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que os três pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas.
O governo do estado decretou estado de calamidade e determinou o fechamento de shoppings, bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. Eventos esportivos também estão suspensos no Piauí.
– Coronavírus: mulheres e universitárias, elas precisaram de 48h para sequenciar o Covid-19
No Brasil, temos boas e más notícias sobre a proliferação do vírus. Enquanto o primeiro paciente diagnosticado no Brasil está curado, também registramos, infelizmente, quatro mortes por causa da doença. Oficialmente são 641 infectados em 20 estados e no DF, segundo balanços das secretarias estaduais de saúde. O Ministério da Saúde fala em 428 infectados.
A pandemia do coronavírus está transformando a rotina Rede Globo, que precisou alterar a grade de novelas e abrir mão de plateia em programas como Domingão do Faustão e Big Brother Brasil.
– Como coronavírus expõe racismo e xenofobia contra orientais no Brasil
Enquanto no Projac a maioria dos funcionários seguem sem trabalhar na quarentena, a grade de jornalismo cresce para cobrir melhor as notícias com relação a pandemia. O Jornal Nacional anunciou as mudanças e avisou que os jornalistas estariam protegidos durante a cobertura, tendo, entre outras medidas, seus microfones esterilizados logo depois do uso.
A recomendação da Organização Mundial de Saúde para eliminar o vírus mais eficientemente continua sendo a higienização constante e correta das mãos e distanciamento social, se possível.
Publicidade
Entre as muitas tendências que surgem no TikTok e tomam conta dos nossos feeds e das redes, uma delas vem preocupando...
A promotora Marya Olímpia Ribeiro Pacheco do Ministério Público do Distrito Federal está sendo investigada pelo...
O presidente Jair Bolsonaro enviou uma Medida Provisória ao Congresso Nacional que altera o Marco Civil da Internet. A...
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realizou uma audiência...
Edu Martins, paulistano, 32 anos. Depois de superar uma leucemia, ele decidiu se dedicar a duas paixões: surfar e...
O uso do plástico como matéria-prima está em xeque no mundo todo. Na Inglaterra, por exemplo, festivais de música...
Um homem foi identificado pelo Conselho Tutelar de Votorantim (SP), após obrigar o filho a comer maconha. O caso...
Em relato emocionante, o pai de Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal, de 11 anos, vice-campeã brasileira em patinação...
Invariavelmente, o nome de Ana Maria Braga alcança o topo dos debates nas redes sociais. Desta vez, a apresentadora do...